in

Caso Moïse: famosos lamentam as agressões e o falecimento do jovem congolês no Rio de Janeiro

Moïse Kabamgabe tinha apenas 24 anos e foi espancado em quiosque do Rio de Janeiro.

Reprodução Instagram / Arquivo pessoal Moise

A morte do jovem congolês Moïse Kabamgabe, no dia 24 de janeiro, no Rio de Janeiro, está repercutindo nas redes sociais. O assunto está entre os mais comentados dos últimos dias e famosos se engajaram no pedido de justiça no caso que repercute em todo o Brasil.

Publicidade

Moïse foi morte após cobrar pelos dois dias que havia trabalhado no quiosque Tropicália, no Posto 8, na Barra da Tijuca. As cenas gravadas pela câmera de segurança são revoltantes. Abaixo, há o vídeo com o registro das imagens fortes. A sessão de agressão durou cerca de 15 minutos.

Moïse, que fugiu da guerra do Congo e chegou ao Brasil em 2014 acompanhado da família, foi espancado por cinco homens, teve os pés e mãos amarrados e faleceu antes mesmo da chegada do socorro. Taís Araújo se manifestou no Instagram e pediu que seja feita justiça. “Não podemos transformar barbárie em naturalidade”, escreveu a esposa de Lázaro Ramos.

Publicidade

Publicidade

Famosos lamentam morte de jovem congolês

A história de Moïse tem feito muita gente chorar. Aos 24 anos, ele foi espancado e morto por cobrar dois dias de trabalho que havia prestado ao quiosque. Nas redes sociais, famosos se engajaram na luta por justiça. Além de Taís Araújo, outros artistas se manifestaram.

Publicidade

Caetano Veloso, Letícia Colin, Luiza Possi, Tatá Werneck, Cauã Reymond, Ingrid Guimarães fizeram posts lamentando o falecimento de Moïse e clamando por justiça. Tatá citou a dor da mãe do rapaz. Letícia citou a morte da vereadora Marielle Franco, em seu texto desabafo. Moïse morreu no dia 24, a família só soube no dia seguinte e o sepultamento aconteceu no último domingo. A Polícia Civil investiga o caso. Um dos agressores se entregou à polícia.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!