in

Nos Tempos do Imperador: obcecada em ser mãe, Isabel cometerá loucura que deixará Teresa Cristina pasma

Isabel (Giulia Gayoso) insistirá em realizar sonho de engravidar em Nos Tempos do Imperador.

TV Globo

Com a ideia fixa de dar um herdeiro para o Brasil, Isabel chegará a cometer algumas loucuras para engravidar e deixará Teresa Cristina assustada na trama global das seis. A princesa irá levar uma bronca da matriarca, em Nos Tempos do Imperador, pelo fato de ter largado as obrigações com a família para fazer uma viagem às escondidas até Minas Gerais, disposta a ser curada da sua infertilidade com a ajuda das ‘águas santas’.

Publicidade

Caxambu, a cidade que fica localizada no Sul do Estado de Minas Gerais, ficou famosa no século 19 pelas suas fontes de águas terapêuticas. Foi para lá que a monarca saiu fugida do Rio de Janeiro para tentar ser agraciada com o milagre de uma gravidez.

Nas cenas que serão exibidas hoje (2) à noite no folhetim, a filha mais velha de Dom Pedro 2° irá se redimir com a imperatriz pelo fato de ter sumido sem dar notícia alguma. No entanto, a italiana não perderá a chance de chamar a atenção da herdeira.

Publicidade

Pasma com os métodos que a princesa tem adotado nas inúmeras tentativas de ter um filho, Teresa Cristina vai reclamar da ausência da futura sucessora real e deixará claro que a obsessão da filha já está indo longe demais. A rival de Luísa ainda falará que por mais que a jovem tente esconder, todos estão cientes dos métodos que ela recorre em busca de uma solução.

Publicidade

Na realidade, a princesa Isabel era adepta de novenas e crenças populares que envolvia até mesmo o seu marido Gastão. A monarca chegou a obrigar o esposo a passar sebo de bode em seu órgão genital para lhe dar mais virilidade. A irmã de Leopoldina ainda tomava chá de plantas pois diziam abrir os caminhos da fertilidade.

Publicidade
Publicidade