in

Pulmão falhou: Lucélia Santos, da novela Escrava Isaura, fala perda de Isaac Bardavid

Atriz deu detalhes sobre como era o artista que faleceu de enfisema pulmonar nesta terça-feira (01/02).

TV Globo / Divulgação

A morte do ator Isaac Bardavid, aos 90 anos, nesta terça-feira (01/02), repercutiu entre os famosos que eram próximos do artista. Além de dublar grandes personagens do cinema, como o herói Wolverine, ele deixou sua marca nas novelas, como o clássico da TV Globo com Lucélia Santos, Escrava Isaura.

Publicidade

Após o comunicado da família sobre a morte de Isaac Bardavid, a atriz que protagonizou a novela, em 1976, veio à público dizer o que pensa sobre o artista. Isaac esteve na mesma produção que ela e era reconhecido como um grande nome da televisão naquela época. Atualmente, ele deu vida a personagens bíblicos na Record.

Lucélia Santos falou para o canal TV News, do Youtube. Em um áudio enviado exclusivamente para o youtuber, ela disse o quanto admirava Isaac Bardavid e como lamenta sua partida. Veja abaixo o vídeo que mostra o depoimento de Lucélia Santos, relembrando momentos felizes com Isaac Bardavid em Escrava Isaura. 

Publicidade

Lucélia Santos surge após anos, e fala sobre morte de Isaac Bardavid

A atriz Lucélia Santos disse, na entrevista, que viajou há dois anos para Lisboa gravando uma novela para televisão portuguesa. Ao ir almoçar na casa de uma das atrizes da produção, elas ligaram para o Isaac e mataram as saudades. O combinado era um reencontro, antes da pandemia. 

Publicidade

“Ele era um ator extraordinário, brilhante na Escrava Isaura fazendo aquele papel de um homem mau. Eu sempre tive muito respeito pelo trabalho dele. Sempre tive muito respeito pelo trabalho dele. Maravilhoso”, declarou Lucélia Santos sobre Isaac Bardavid.

Publicidade

O ator Isaac Bardavid teve uma participação mais recente em Dois Irmãos, em 2017, e Carcereiros, em 2021. Isaac encontrava-se em um coma induzido para não sentir dor e faleceu após o pulmão falhar.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.