in

Ator de diversos sucessos TV Globo tem falecimento confirmado aos 90 anos

Isaac Bardavid faleceu aos 90 anos, nesta terça-feira (1º), no Rio de Janeiro.

Globo

Morreu nesta terça-feira (1º) o ator e dublador Isaac Bardavid, aos 90 anos. Ele estava internado em hospital do Rio de Janeiro com problemas pulmonares. Isaac tinha um enfisema pulmonar. A doença degenerativa fez com que o artista tivesse que ser internado.

Publicidade

No hospital, ele havia apresentado melhora após ter sido colocado de barriga para baixo. Isaac Bardavid era bastante conhecido pelos papéis na TV, mas também por emprestar sua voz à dublagem nacional. Entre os personagens que dublou, o destaque vai para Wolverine.

Em 2017, Bardavid conheceu o ator Hugh Jackman, intérprete do Wolverine, durante o programa The Noite, de Danilo Gentili, no SBT. O momento foi muito marcante para Bardavid, Jackman e também para os fãs do Wolverine. Nas redes sociais, muita gente lamenta a morte de Isaac Bardavid. O nome de Hugh Jackman também está sendo muito comentado.

Publicidade

Isaac Bardavid em novelas da TV Globo

Isaac Bardavid iniciou a carreira em O Porto dos Sete Destinos (1965), na TV Rio. A partir de 1970, mudou para a TV Globo e atuou em diversas novelas de sucesso na emissora. Na década de 1970, deu as caras em Irmãos Coragem (1970), Selva de Pedra (1972), Gabriela (1975), Escrava Isaura (1976), O Astro (1977), entre outras.

Publicidade

Na Globo, também esteve em A Viagem (1994), O Cravo e a Rosa (2000), no papel de Felisberto. A novela está reexibida pela TV Globo. A Padroeira (2001), Chocolate com Pimenta (2003) e Casos e Acasos (2008), Salve Jorge (2012) e Totalmente Demais (2016). Bardavid também atuou em novelas da Manchete e da Record TV.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!