in

Faleceu, aos 90 anos, ator Isaac Bardavid; ele dublou o Wolverine e Freddy Krueger

Artista era quem dava voz ao herói dos quadrinhos e do cinema. Isaac Bardavid fez diversas novelas

Vick Bardavid / Instagram - Fotomontagem: Tadeu Goulart

Morreu, aos 90 anos, o ator e dublador Isaac Bardavid. O artista, que deu voz a diversos personagens conhecidos da cultura pop, não resistiu após ser internado com enfisema pulmonar. Bardavid interpretou vários personagens na Record, em novelas bíblicas, e anteriormente na TV Globo.

Publicidade

A informação da morte de Isaac Bardavid foi confirmada pela neta do artista, Vick Bardavid. Através de suas redes sociais, ela manifestou pesar pela perda de um dos atores mais aplaudidos da TV brasileira.

“Hoje, meu vozinho foi morar com Papai do céu, como eu disse para minha filha, virou uma estrelinha. Não que nesse plano ele não tenha sido. Modéstia à parte, o melhor dublador do século, Wolverine que o diga. Um ator de excelênica e um patriarca de primeira”, disse a neta de Isaac Bardavid em sua rede social.

Publicidade

Morre Isaac Bardavid, dono de uma voz única e grande estrela da TV

No texto da neta de Isaac Bardavid, ela disse que vai sempre utilizar seu nome e honrá-lo enquanto puder. Vick destacou que ama o avô e desejou que um dia ambos se encontrem para trocar ideias, assuntos e piadas. Ela destacou como Isaac era uma pessoa que fazia ela rir “até o maxilar doer”. 

Publicidade

“Até logo, guerreiro”, escreveu a neta de Isaac Bardavid.

Publicidade

O ator Isaac Bardavid estava internado em estado grave por conta de complicações de um enfisema pulmonar. Desde que saiu a notícia da doença, o neto dele, João Bardavid, atualizou a mídia a respeito da luta do artista no hospital pela sua vida. Uma das causas poderia ter sido o vício em cigarro. 

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.