in

Hospital onde filha de Tiago Leifert se trata do câncer é referência e também atende SUS

Lua, de 1 ano e 3 meses, realiza parte do tratamento no GRAACC, em São Paulo.

Divulgação GRAACC / Reprodução Globo

Tiago Leifert e Daiana Garbin anunciaram no sábado (29) que a filha Lua, de 1 ano e 3 meses, está com câncer no olho. A bebê foi diagnosticada com a doença no ano passado e iniciou tratamento. Parte do atendimento a ela é feito no Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

Publicidade

Foi Tiago quem notou algo estranho no olho de Lua. Ao chegar de viagem, ele pegou a bebê no colo, mas ela não olhava diretamente para ele. Ao Fantástico, o casal Tiago e Daiana contou que o câncer no olho de Lua foi diagnosticado no tempo limite, de um estágio de A até E, estava no último degrau. Não há metástase e os dois acreditam na cura da única filha.

Publicidade

Carla Macedo, oncopediatria que deu entrevista ao Fantástico, no domingo, trabalha no GRAACC. Ela tem acompanhando o tratamento de Lua. O GRAACC está localizado em São Paulo e atende diversos convênios médicos, como Amil, Bradesco, Notredame, Porto Seguro, Unimed, SulAmérica, entre outros menos conhecidos.

Publicidade

GRAACC atende pacientes do SUS

O site do GRAACC informa que o hospital é referência no tratamento ao câncer em crianças e adolescentes. As taxas de cura são altas e o atendimento para pessoas com até 18 anos é completo e inclui, além de oncologistas, outras especialidades e até professores.

Publicidade

O GRAACC atende pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O site informa que para ser encaminhado ao hospital e realizar a primeira consulta é necessário solicitar a guia de encaminhamento em postos de saúde da cidade de São Paulo. Pessoas de outras partes do Brasil podem acessar o site do GRAACC e entrar em contato para mais detalhes.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!