in

Falece cantor e compositor Tony Bizarro e fãs se despedem: ‘Descanse em paz’

A notícia foi confirmada nesta segunda-feira, pelo músico Ivan, da banda Azymuth

O Globo/Montagem

Nesta segunda-feira (31/01), foi anunciada a morte de um querido artista brasileiro, que fez sucesso ao longo de uma extensa carreira. Trata-se do cantor Tony Bizarro, que tinha uma enorme quantidade de admiradores em todo o país por seu trabalho memorável.

Publicidade

Além de cantor, Tony também foi um grande produtor e compositor e, ao longo dos anos, se tornou um nome bastante renomado da soul music brasileira, ao lado de artistas queridos como Tim Maia, Cassiano, Gerson King Combo e Tony Tornado.

As informações da morte de Tony foram trazidas a público por meio de um dos membros da banda musical Azymuth, bastante conhecida do Brasil. Através de sua rede social, Ivan Mamão Conti, baterista do grupo, lamentou a perda do famoso.

Publicidade

Acabei de receber a triste notícia, pela irmã Yara, de que nosso Tony Bizarro se foi!! Um cara grande, produtor da [gravadora] Polygram nos nossos bons tempos, com vozeirão imenso, e querido por todos!!“, disse Ivan, demonstrando seu pesar pelo falecimento do músico.

Publicidade

Luiz Antonio Bizarro, que ao longo da carreira passou a ser chamado pelo nome artístico de Tony Bizarro, nasceu em 1948 e iniciou a jornada musical ainda muito jovem, aos 20 anos, ao lado de Frankye Arduini formando a dupla de rock Tony & Frankye, um sucesso na época.

Publicidade

Nas redes sociais, muitos fãs do cantor lamentaram sua partida. “Descanse em paz“, disse um. Em seus últimos anos de vida, Tony estava morando em um local de repouso e vinha sofrendo com Alzheimer. Até o fechamento desta matéria a causa da morte não havia sido divulgada. 

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.