in

‘Com a face dentro d’água’: o relato de Léo Batista sobre perda da esposa; causa do óbito não foi afogamento

Em primeira declaração à polícia, jornalista contou como teria encontrado Leyla Belinaso na piscina.

Reprodução Rede Globo

No último sábado (29), a triste notícia do falecimento da esposa de Léo Batista deixou familiares, fãs e amigos do jornalista em luto. De acordo com primeiras informações passadas pelo apresentador da Rede Globo à polícia, ele teria encontrado Leyla Belinaso, já sem vida, dentro da piscina de sua residência. Em nota, a PMRJ deu maiores detalhes sobre o relato de Léo Batista sobre a morte da esposa.

Publicidade

Segundo assessoria de imprensa da corporação, um chamado foi feito como uma ocorrência de afogamento na residência de Léo Batista. Ao se deslocarem para o local, policiais ouviram o primeiro relato do jornalista sobre como teria encontrado a esposa, que aproveitava a piscina, enquanto ele estava no interior do imóvel.

Ao seguir para a área da piscina, Léo Batista descreveu a cena que viu, conforme informou a PMRJ. “Se deparou com a mulher segurando um macarrão-bóia e com a face dentro d’água”, disse a nota, reproduzindo as palavras ditas pelo jornalista no primeiro contato com a polícia.

Publicidade

Rapidamente, após se deparar com a esposa em tal situação, Léo Batista pulou na piscina e logo constatou que Leyla Belinaso já se encontrava sem vida, conforme divulgou a nota da PMRJ. Na sequência, o médico da vítima foi chamado ao local do ocorrido para constatar o óbito e fazer a liberação do corpo.

Publicidade

O caso, que no primeiro momento foi descrito como afogamento, acabou tomando um novo desfecho após nota divulgada pela TV Globo. Segundo a emissora, a esposa de Léo Batista veio à óbito em decorrência de um infarto. A polícia segue investigando a morte de Leyla Belinaso.

Publicidade
Publicidade