in

Médicos que acompanham filha de Tiago Leifert falam sobre câncer no olho

Lua, de 1 ano e três meses, foi diagnosticada com retinoblastoma no ano passado.

Reprodução Globo

A oncologista pediátrica Carla Macedo, do GRAACC, e o oftalmologista especializado em oncologia, Luiz Fernando Teixeira, falaram sobre o câncer no olho, doença que atinge Lua, filha dos apresentadores Tiago Leifert e Daiana Garbin.

Publicidade

A menina de apenas 1 ano e 3 meses foi diagnosticada com a doença no ano passado. Foi este motivo que levou Tiago Leifert a pedir demissão da TV Globo. O apresentador não tinha mais cabeça para continuar em seu trabalho e decidiu deixar a emissora no fim do ano.

Ao Fantástico, o casal contou detalhes de como descobriu que a filha estava com câncer. Tiago Leifert chegou de viagem e notou que a filha olhou para ele de um jeito estranho, meio de lado, sem olhar diretamente em seu olho. Diante de um espelho, ele notou uma marca branca nos olhos da criança e decidiu levá-la ao oftalmologista.

Publicidade

Retinoblastoma é raro e atinge crianças pequenas

Carla Macedo e Luiz Fernando Teixeira deram entrevista ao Fantástico. Carla, que atua no GRAAC, afirmou que o retinoblastoma atinge crianças pequenas. Em 90% dos casos, menores que 5 anos. A doença é rara e há cerca de 200 a 300 casos no Brasil.

Publicidade

Luiz Fernando Teixeira afirmou que uma das formas de identificar a doença é a mudança na cor da pupila. Estrabismo também foi apontado por Carla como indício de que pode ter algo errado. A consulta em um médico especializado é fundamental para o diagnóstico da doença. No caso de Lua, os pais a levaram a um oftalmologista. Ao notar algo estranho e desconfiar de um tumor, o profissional encaminhou a bebê para um especialista no caso.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!