in

Falece, aos 81 anos, querido ator de clássico da Sessão da Tarde; muita gente riu com ele

Artista faleceu devido a complicações causadas por uma cirurgia no cólon. Sua atuação em Loucademia de Polícia 2 marcou gerações.

TV Globo / Reprodução

Morreu, aos 81 anos de idade, o ator Howard Hesseman, no último sábado, 29/1. Segundo informações do site UOL, o artista faleceu devido à complicações causadas por uma cirurgia no cólon. Howard ficou mundialmente conhecido por diversos papeis no cinema norte-americano, como no filme Loucademia de Polícia 2.

Publicidade

Esse é um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde, da TV Globo. Muita gente riu com esse filme, que retrata de forma cômica a rotina de uma academia de polícia dos Estados Unidos, cheio de ironias e deboche.

A notícia da morte de Howard Hesseman foi comunicada oficialmente por seu empresário à agência Associated Press, no último domingo, 30/1. Além do papel em Loucademia de Polícia 2, Hesseman ficou famoso por sua atuação na sére WKRP in Cincinnati, de 1978. Pelo papel ele ganhou duas indicações ao Emmy, o Oscar da TV. Howard Hesseman também interpretou um professor de história em Uma Turma Genial, de 1986. Veja abaixo uma foto recente de Howard Hesseman.

Publicidade

Morre Howard Hesseman, aos 81 anos, nos Estados Unidos

A carreira de Howard Hesseman é extensa e mostra o comprometimento do artista com sua paixão, o cinema. Ele começou atuando em um grupo de improviso chamado The Committee. Depois, ele passou a pegar papeis de personagens hippies, raros na televisão dos Estados Unidos naquela época, os anos 1960.

Publicidade

No cinema, ele esteve em Petulia, de 1968, e Loucademia de Polícia 2, de 1985. O filme foi um dos clássicos da Sessão da Tarde e repetido inúmeras vezes por gerações.

Publicidade

Ainda na TV, ele foi um dos convidados para apresentar o programa Saturday Night Live. Howard teve três chances no programa de auditório.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.