in

Encontrada em piscina, esposa de Léo Batista não faleceu por afogamento; verdadeira causa do óbito é revelada

Segundo o portal da revista Quem, a TV Globo enviou nota de pesar à imprensa com as informações do falecimento.

Imagem Ilustrativa / Metrópoles / Montagem Ghean Fernandes

No último sábado (29), Léo Batista encontrou a esposa sem vida dentro da piscina de sua residência, no Rio de Janeiro. Segundo comunicado preliminar da PMRJ, uma equipe do 18°BPM (Jacarepaguá) foi acionada para o endereço do jornalista para uma ocorrência que seria de afogamento, conforme informou o portal Correio Braziliense.

Publicidade

Após as primeiras informações apontarem afogamento como causa da morte de Leyla Belinaso, de 84 anos, a TV Globo divulgou uma nota de pesar à imprensa revelando a verdadeira causa do óbito da esposa de Léo Batista. Conforme publicou a Quem, em matéria divulgada no último domingo (30), e embasado no que foi dito pela emissora, Leyla faleceu vítima de infarto.

Ainda segundo nota preliminar divulgada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, conforme publicou o Correio Braziliense, Léo Batista estaria no interior de sua residência enquanto a esposa aproveitava a piscina. Ao se deslocar para a área externa, o jornalista da Rede Globo teria encontrado a esposa com o rosto dentro d’água e segurando um macarrão-bóia.

Publicidade

Rapidamente, Léo Batista pulou na piscina para resgatar Leyla, porém sem sucesso. A esposa do jornalista já estaria sem vida no local. Nesse momento, a polícia foi chamada. Familiares da falecida acionaram o médico da esposa do jornalista para atestar a causa do falecimento e liberar o corpo. Um registro foi feita na 32ª DP e a polícia investiga o caso.

Publicidade

Logo após o triste ocorrido, uma perícia esteve na residência de Léo Batista, onde começou o trabalho da polícia para elucidar o caso e apontar como os eventos teriam acontecido até Leyla ser encontrada por Léo Batista já sem vida na piscina, conforme foi dito em declarações preliminares.

Publicidade
Publicidade