in

Lua, filha de Tiago e Daiana, não apresentava sintomas do câncer; caso liga alerta

Bebê de 1 ano e 3 meses foi diagnosticada com câncer nos olhos no ano passado.

Reprodução Globo

Tiago Leifert e a esposa, Daiana Garbin, deram entrevista ao Fantástico contando detalhes do diagnóstico de Lua para o retinoblastoma, câncer que acomete os principalmente as crianças. Os detalhes da entrevista levada ao ar neste domingo (30) são importantes e servem de alerta.

Publicidade

Tiago Leifert havia chegado de viagem do Rio de Janeiro, onde gravou o The Voice, quando percebeu algo estranho no olho da filha. O apresentador ficou preocupado com o que viu e decidiu marcar uma consulta para a filha em um oftalmo.

Daiana contou ao Fantástico que conseguiu um encaixe. O oftalmologista que atendeu Lua notou que havia algo errado, abriu o jogo com os pais de que poderia ser um tumor e pediu que fosse marcada consulta com um oftalmo especialista. Exames mais detalhados comprovaram que a bebê tem um tumor no olho direito.

Publicidade

Sintomas do câncer

O câncer é uma doença que pode atingir várias partes do corpo humano. Um dos fatores problemáticos da doença é a falta de sintomas, que só aparecem quando a doença já está em estágio avançado. No caso de Lua, Daiana contou que a filha não apresentava nenhum sinal.

Publicidade

Ela não tinha dor, não mostrava ter algum incomodo e engatinhava normalmente. “A gente nunca ia imaginar”, afirmou Daiana. A doença foi percebida por Tiago Leifert, que notou que a filha o olhou de forma estranha quando ele chegou em casa de uma viagem. De frente ao espelho, o apresentador viu uma marca branca dentro do olho da filha. As situações ligaram o alerta e a consulta ao oftalmologista confirmou a doença. O caso serve de alerta aos pais.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!