in

Tiago e Daiana contam como foi a reação do oftalmo na primeira consulta de Lua: ‘isso aqui não é bom’

Filha dos apresentadores está com retinoblastoma, tumor nos olhos que atinge crianças.

Reprodução Globo

Os jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin deram entrevista ao Fantástico, da TV Globo, neste domingo (30). Pais de Lua, eles falaram sobre o diagnóstico da menina de 1 ano e 3 meses. Lua está com retinoblastoma, câncer nos olhos, e iniciou tratamento há alguns meses.

Publicidade

Tiago e Daiana revelaram ao Brasil que a menina está doente no sábado, em vídeo publicado nas redes sociais. Na entrevista, eles contaram o que ouviram do oftalmologista na primeira consulta de Lua após Tiago notar algo estranho no olho da criança.

Daiana contou que conseguiu um encaixe para o atendimento médico. No dia seguinte, elas foram à clínica receber o atendimento. “O oftalmo olhou na hora e falou: ‘isso não é bom, a gente precisa encaminhar vocês agora para um oftalmo especialista nisso, porque provavelmente isso aqui é um tumor'”, recordou Daiana.

Publicidade

Diagnóstico de tumor em Lua se confirmou

Após exames mais detalhados, foi confirmado que Lua estava com tumor nos olhos. Esta doença acomete crianças pequenas e é rara. O retinoblastoma se origina dentro do olho, mais especificamente na retina. Ela pode atingir um dos dois olhos da criança.

Publicidade

No caso da filha de Tiago e Daiana, atingiu o olho direito. A menina de pouco mais de 1 ano já iniciou o tratamento. Na entrevista ao Fantástico, o ex-apresentador do Big Brother Brasil afirmou que a doença foi descoberta em cima da hora. O casal também contou como ficou abalado ao descobrir que a filha estava com tumor. Foi por isso que Tiago Leifert decidiu sair da TV Globo no fim do ano.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!