in

Tiago Leifert e esposa vão ao Fantástico e dizem como está a filha após diagnóstico de câncer

Apresentador e sua esposa desabafaram sobre situação de saúde de Lua, que está com câncer raro no olho.

TV Globo / Reprodução

Tiago Leifert confessou no Fantástico da TV Globo deste domingo, 30/1, como tem sido a sua rotina com a doença de sua filha Lua, de um ano e três meses de idade. Recentemente, ele percebeu que a filha estava com uma alteração na visão e, dias após, ela foi diagnosticada com câncer. A situação fez o apresentador abandonar a TV Globo e encerrar o contrato para o BBB 22.

Publicidade

Na entrevista exclusiva de Tiago Leifert ao Fantástico, ele contou que estava voltando do Rio de Janeiro depois de gravar 10 dias da segunda fase do The Voice Brasil. Ao ver a filha, ele reparou que a pequena não estava olhando corretamente e fez um teste no espelho. Ao observar bem, Tiago Leifert reparou que a criança estava com um movimento irregular. 

“Quando voltei, morrendo de saudades, peguei ela no berço para brincar e vi que ela não olhou no meu olho, olhou meio de lado”, relembrou o jornalista Tiago Leifert.

Publicidade

O antigo apresentador do Big Brother Brasil relatou que sua esposa não achou que fosse algo relevante, mas que ele insistiu e levou a filha ao médico. O diagnóstico que ela recebeu foi de retinoblastoma, um tipo raro de câncer que pode acometer crianças.

Publicidade

Tiago Leifert e esposa emocionam ao confessar momentos com Lua durante o câncer

Mesmo tendo que enfrentar o câncer, os pais relataram que não demonstram para ela tristeza. Nas palavras da esposa de Tiago Leifert, Daiana Garbin, a filha poderia absorver isso e também ficar triste.

Publicidade

“Na frente da Lua é alegria, a criança sente tudo. Então, a gente decidiu que chora escondido no banheiro. A gente chora junto, mas para a Lua, não. A gente precisa ficar forte para que ela fique também”, contou Tiago Leifer

O casal lembrou da importância de ter o diagnóstico precoce. É recomendado que crianças no primeiro ano de vida vá ao oftalmologista para saber como está a visão naquele momento. Isso pode aumentar as chances de cura em 90%.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.