in

Funcionários da Band ficam sem restaurante após emissora decidir criar espaço gourmet para Faustão

Chegada do apresentador causou mal-estar entre os funcionários da Band.

Band

A Band acabou criando um certo climão entre os seus funcionários quando fez o anúncio que o único restaurante que ainda está disponível nas dependências da emissora irá fechar as portas. Segundo a mesma, a razão disso é a necessidade que um espaço goumert seja criado no local, uma vez que Fausto e sua equipe foram contratados pelo canal.

Publicidade

De acordo com informações do Notícias da TV, a administração do estabelecimento foi comunicada da decisão há poucos dias, o local terá que ser desocupado no prazo de um pouco mais de um mês.

A notícia causou um grande impacto na rotina dos funcionários. Assim que a equipe do apresentador saiu da Globo e foi para a Band, o restaurante começou a ficar cheio todos os dias.

Publicidade

Um trabalhador explicou que hoje em dia não é possível encontrar um lugar para sentar, e mesmo com a equipe de Faustão comendo todos os dias na emissora, eles decidiram fechar o ‘food truck’ que os ajudava muito. O mesmo ainda acrescentou que os funcionários estão revoltados com essa decisão.

Publicidade

Os funcionários da emissora estão com medo que possa haver um prejuízo financeiro, já que o restaurante vai ser gourmetizado. Hoje em dia, um vale-refeição não custa nem R$ 20 diariamente, já os pratos feitos estão a partir de R$ 19,90. Caso o preço do novo espaço também seja gourmet, o salário não daria conta de arcar com os novos valores.

Publicidade

A Band se manifestou dizendo que os novos espaços estão sendo adequados. Uma possível solução seria uma migração gratuita para que os funcionários passem a se alimentar no Shopping Butantã, que fica a 3,6 km de distância, o que geraria novos transtornos, visto que o tempo para fazer a refeição é de apenas uma hora.

Publicidade