A década de 80 foi marcada por grandes bandas, mas muitas delas acabaram caindo no esquecimento, entre elas o Trio Los Angeles, que fez sucesso com vários hits, entre eles o ‘Vamos Dançar Mambolê’.
O Trio costumava aparecer principalmente no Cassino do Chacrinha, na Globo e no Qual é a Música, no SBT, conquistando fãs por todo o Brasil. Eles também tiveram uma música que foi tema da novela Transas e Caretas.
Márcio Mendes era o vocalista, sempre acompanhado de Cléo Ferreira e Ana Maria, mas depois de 40 anos, o cantor voltou a ser destaque na mídia, mas desta vez não foi por causa de nenhum lançamento musical e sim porque ele resolveu contar um segredo.
Pela primeira vez o vocalista do Trio Los Angeles aceitou falar sobre sua homossexualidade e disse que não vê mais sentido ficar escondendo isso. Nos anos 80 ele sempre usava roupas sensuais quando o Trio fazia uma apresentação, conquistando muitas fãs, mas o vocalista disse que sempre manteve a discrição sobre sua vida privada.
Agora, aos 72 anos, decidiu abrir o jogo: “Sou um cara moderno e hoje tenho que ter essa liberdade. Vou mentir até quando? Tenho um companheiro que cuida muito bem de mim. É o Wagner, que está comigo há muitos anos. Não devo ter preconceito de nada”.
Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, Márcio contou que sua família nunca ficou fazendo questionamento sobre sua escolha e seus amigos sabem de tudo, mas agora é hora dos fãs também saberem.
Atualmente o cantor está se apresentando, cantando músicas do Trio Los Angeles, mas o grupo conta com nova formação.