in

Por que alguns participantes do BBB22 usam touca de cetim para dormir? Especialistas explicam

Participantes do BBB22 chamaram a atenção da internet ao usarem touca de cetim nos cabelos.

Reprodução/Instagram/ Gshow

O Big Brother Brasil agita as redes sociais quando está no ar e, além de levar diversão para os telespectadores, por vezes acaba influenciando na moda. Isso acontece porque tudo o que os participantes usam no reality chamam a atenção dos fãs, seja de forma positiva ou negativa. 

Publicidade

A edição deste ano trouxe uma cena até então nunca vista, o fato de alguns participantes usarem uma touca de cetim nos cabelos. O objeto já foi visto nas madeixas de Jade Picon, do Luciano Estevan, da atriz Maria e da dançarina Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla. O especialista João Gabriel Nunes explicou que a touca de cetim é um objeto valioso na hora de dormir, pois, ajuda a manter os cabelos hidratados, evitando o frizz.

Ele contou que o atrito das madeixas com a fronha de algodão pode fazer com que as cutículas dos cabelos se abram, favorecendo com que o mesmo fique ressecado, opaco e embaraçado. Assim como foi visto no BBB22, o objeto pode ser usado por quem tem qualquer tipo de cabelo, desde os lisos aos mais crespos.

Publicidade

João Gabriel disse que os benefícios são maiores para quem possui os fios finos ou cacheados, por serem cabelos mais frágeis ou com maior tendência a frizz. Ele explicou que a touca ajuda nos cabelos lisos, que se quebram mais fácil, e nos cabelos crespos ou cacheados, que se embaraçam e formam frizz persistentemente. O objeto de cetim preserva a umidade dos fios, sela as cutículas e faz com que os cabelos fiquem mais soltos, brilhantes e resistentes.

Publicidade

Melissa Paladino contou ainda que a touca mantém a finalização que a pessoa fez antes de dormir. Para quem faz escova, prancha ou babyliss, o objeto mantém os cabelos alinhados. Nos cabelos crespos e cacheados, a touca mantém a forma dos cachos, fazendo com que a pessoa não precise gastar tempo arrumando-o pela manhã.

Publicidade
Publicidade