in

Carinha de Anjo: Prove que você é fã de verdade com essas 10 curiosidades sobre a novela

Essas curiosidades são especiais para quem é muito fã da novela infantil do SBT.

SBT

A novela infantil Carinha de Anjo foi produzida pelo SBT entre os anos de 2016 e 2018. Com o desfalque que a emissora sofreu ao ter de adiar por tempo indeterminado a continuação de As Aventuras de Poliana, devido à pandemia, a trama voltou a ser exibida após uma versão mais compacta de Chiquititas.

Publicidade

Atualmente em seus últimos meses de exibição por conta de capítulos mais longos e transmissão de segunda a sábado, Carinha de Anjo possui várias curiosidades em seus bastidores.

Veja agora 10 curiosidades sobre a novela Carinha de Anjo que só quem é fã de verdade vai saber.

Publicidade

Canal com quase 2 bilhões de visualizações 


Desde que o SBT começou a produzir novelas infantis, os capítulos e momentos importantes das tramas passaram a ser divulgados pela própria emissora em um canal oficial no YouTube, o que também impedia que canais de terceiros tentassem divulgar algum vídeo da atração.

Publicidade

Até 2018, ano em que a novela infantil chegou ao fim, o canal contava com mais de 1,5 bilhão de visualizações. O número foi aumentando com o passar do tempo, já que o canal continuou no ar pouco antes da trama voltar a ser exibida pelo SBT. Entretanto, após Carinha de Anjo voltar, algo desapareceu: o canal oficial com quase 4 milhões de inscritos e dezenas de vídeos simplesmente sumiu da plataforma.

Publicidade

Videoclipe com mais de 20 milhões de visualizações


O clipe Rap da Água, contado por Maísa Silva, que interpretou a personagem Juju, conseguiu a marca histórica de mais de 20 milhões de visualizações. Um número expressivo e histórico para uma novela infantil. Apesar do sucesso, o clipe também foi deletado com o sumiço do canal oficial, mas o TV ZYM, que pertence ao SBT, o divulgou novamente há alguns meses.

Produtos para todos os gostos


A novela lançou mais de 50 produtos diversos, como brinquedos e material escolar, a maior parte deles vinculados a imagem da protagonista.

Musical da novela


A trama fez tanto sucesso que assim como suas antecessoras, ganhou um musical que fez uma turnê pelo país. Nem todos os atores e atrizes participaram, mas mesmo assim fez bastante sucesso.

Estrela internacional


Carinha de Anjo trouxe a atriz mexicana Lucero para o elenco principal da novela. Interpretando Tereza, Lucero precisou aprender português para assumir seu papel no Brasil. Essa foi a primeira vez que o SBT investiu em uma estrela internacional para uma novela nacional, mesmo com enredo estrangeiro.

Famosos e suas participações


Além do elenco de estrelas, a novela infantil contou com a participação de vários famosos, muitos deles interpretando um personagem especifico, como Supla e Eduardo Costa. O padre Fábio de Melo e Ratinho também estiveram na trama de Dulce Maria.

Lua de mel na Argentina


Os capítulos finais da novela foram gravados em Bariloche, na Argentina, local escolhido por Gustavo e Cecília para passarem a lua de mel.

Carlo Porto em carreira internacional


No mesmo ano que Carinha de Anjo chegou ao fim, Carlo Porto, o Gustavo, aproveitou a oportunidade de carreira internacional e integrou o elenco da novela portuguesa Alma e Coração. Só voltou a atuar no Brasil em 2021 em Gênesis e está confirmado para Reis.

Lorena Queiroz e seu teste


Quando Lorena fez o teste para interpretar Dulce Maria, ela tinha apenas quatro anos. Quando as gravações começaram, ela já tinha completado cinco anos.

Carinha de Anjo na Netflix


Após a novela entrar no catálogo da Netflix, o elenco ganhou bastante destaque internacional. De acordo com levantamento divulgado pela revista Veja, após um mês no catálogo da Netflix, a novela infantil se tornou um dos títulos mais vistos no mundo pelo serviço de streamig, possuindo mais de 160 milhões de horas assistidas.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades