in

Prova de Amor: resumo semanal de 31/01 a 04/02

Lopo morre diante de Clarice, mas ao chegar ao inferno, retorna para não dar paz a ninguém em Prova de Amor.

Record TV

A novela Prova de Amor está imperdível esta semana. Lopo (Leonardo Vieira) morrerá, mas voltará do inferno para atormentar seus inimigos e aliados.

Publicidade

Veja o resumo da novela Prova de Amor de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

Segunda-feira (31/01)

Lopo decide que vai forçar a barra com Clarice. Ela começa a passar mal e diz que está tendo um ataque do coração. Lopo fica desconfiado, mas ao ver o estado de Clarice, liga para Leandro, que orienta o vilão a levar a bióloga para um hospital.

Publicidade

Clarice se recorda que não é casada com Lopo. Joana está na delegacia e conversa com o marido sem que ninguém perceba. Pestana se opõe a permanência de Carvalho na casa. Lopo dá uma gravata em Clarice e ela começa a perder a consciência.

Publicidade

Zezinho pede para Alexandre se casar com sua mãe. Pedrinho conta sua tragédia. Elisa acalma o menino. Beatriz liga para Vitor quando ele está com Gigi. Toni pergunta para Miro o nome de quem mandou Murilo matar Marco Aurélio.

Publicidade

Lopo ameaça Clarice. Chicão dá o endereço de Lopo para Saulo, que o repassa para Diana. Teresa cuida da neta, que está muito preocupada com o sumiço da mãe. Hélio chega na casa de Teresa e volta a se incomodar com o comportamento de Cadu.

Clarice corre de Lopo e joga um abajur contra ele. Clarice consegue se trancar no quarto. Lopo bate na porta. Elza fala com Baltazar. Lopo decide arrombar a porta do quarto de Clarice.

Terça-feira (01/02)

Clarice ora, enquanto Lopo segue tentando abrir a porta. Joana vai se encontrar com Felipe. Beatriz chega e Vitor esconde Gigi no quarto. Lopo está tentando arrombar a porta quando alguém toca a campainha.

Lopo se assusta, argumenta, mas leva um tiro. Clarice sai e vê Lopo no chão. Ele promete que nunca vai deixá-la em paz, mesmo depois de morto. Baltazar aconselha Elza a falar com sua mãe. Clarice pega o telefone para pedir ajuda, momento em que a polícia chega.

Júlio constata que o vilão está morto. Vitor e Beatriz voltam a discutir. Gigi chega de calcinha e sutiã e deixa Beatriz chocada. Vitor ouve a voz de Lopo e fica perturbado, sem saber que o vilão morreu.

Júlio coloca um fio de cabelo em um saco plástico. Daniel e Rafa chegam no local. Clarice conta que não viu quem atirou, pois estava trancada no quarto para se proteger do vilão. Luísa comenta que Rafael e Daniel estavam próximos do local do crime, achando suspeito eles aparecerem tão rápido.

Beatriz liga para Janice. Daniel liga para a mãe e conta que está com Clarice e que Lopo foi encontrado morto.

Quarta-feira (02/02)

Cadu lamenta que estão desconfiando de Daniel e Clarice como autores do crime. Nininha ouve sobre a morte de Lopo. Clarice conversa com Daniel. Clarice teme ser presa com Daniel e Rafa por um crime que não cometeram.

Daniel desconfia de Júlio. Júlio avisa Vitor sobre o ocorrido. O empresário fica devastado. O caso é noticiado por Bonforte. Pestana desconfia que foi Gerião quem matou Lopo. Clarice comenta com Daniel que desconfia de Murilo.

Miro questiona Murilo e pergunta se foi ele que matou o playboy. Diana e Júlio preparam uma vasta lista de pessoas que tinham motivos para matar Lopo. Diana avisa Júlio que ele está na lista. Joana lamenta a injustiça que Felipe está sofrendo.

Vitor lamenta para Eduarda a dor que está sentindo. Ele conta que Pati está horrorizada com o trágico destino do irmão.

Quinta-feira (03/02)

Aparece um cachorro latindo para o bebê de Lúcia. Padilha espanta o animal. Lúcia assusta a mãe ao dizer que o cachorro que surgiu do nada era o espirito de Lopo. Joana ora por Felipe. Teresa se organiza para o casamento.

Júlio e Diana discutem. Miro dá ordens para Murilo eliminar Chicão e Diana. Elza ouve a voz de Lopo e depois o vê. Ela diz para Pestana que ele voltou para se vingar, mas o gago pensa que Elza está tendo mais uma crise.

Nininha vê um vulto e sai correndo. Clarice conversa com Daniel sobre Lopo continuar os atormentando depois de morto. O espirito de Lopo surge para Clarice. Felipe e Joana se encontram. A polícia descobre o cativeiro de Toni. Padilha leva uma passageira famosa.

Sexta-feira (04/02)

Beatriz diz para a filha que ficará a frente das empresas de Vitor, pois ele é um incompetente. Vitor lamenta que ninguém irá ao enterro do filho. A família Avelar está reunida. Teresa acalma Nininha, dizendo que Lopo não pode mais atormentar a família.

Nininha pergunta se o pai matou Lopo. Os policiais estão preparados para pegar Miro e seus aliados. Começa uma troca de tiros. Vitor chora sobre o túmulo de Lopo. Apenas Baltazar acompanha Vitor. Beatriz vai ao enterro de surpresa. Valéria é ameaçada. Lopo aparece para Lúcia.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades