in

Surge tratamento que pode curar câncer da filha de Tiago Leifert

Apresentador explicou tratamento que sua filha recebe dos médicos para a cura do câncer.

Tiago Leifert / Instagram

Tiago Leifert publicou um vídeo emocionante em seu Instagram neste sábado, 29/1, contando que sua filha Lua está com um câncer raro. A notícia deixou muitos seguidores do apresentador comovidos e rapidamente o jornalista recebeu uma avalanche de comentários e mensagens de força e carinho em sua rede social. No desabafo, Tiago também falou sobre o tratamento que surgiu como opção para salvar a vida de sua filha.

Publicidade

De acordo com o próprio Tiago e sua esposa, Daiana Garbin, a recomendação dos médicos foi submeter Lua a um tratamento de quimioterapia. Esse tipo de opção é uma das mais utilizadas por oncologistas no mundo todo.

O Instituto Nacional do Câncer esclarece, em seu site, que a quimioterapia se trata da utilização de medicamentos para destruir células doentes que formam um tumor. Ao optar por esse tipo de tratamento, Tiago Leifert e sua esposa autorizaram que Lua recebesse medicamentos que se misturam com o sangue e vão para todas as partes do corpo. A ideia da quimioterapia é impedir que células doentes espalhem o câncer pelo corpo.

Publicidade

Tiago Leifert anuncia que sua filha Lua está com câncer

O tipo de câncer que Lua tem é um retinobloastoma. A doença ataca as células da retina da criança, podendo ter um crescimento desordenado, com tumores que podem ser em apenas um dos olhos. No caso de Lua, ela está com o câncer nos dois olhos.

Publicidade

Tiago Leifert foi a primeira pessoa que reparou que a bebê estava com problemas nos olhos. De acordo com ele, a criança apresentava movimentos irregulares e costumava olhar de lado para as pessoas. Lua está em tratamento há quatro meses com quimioterapia por cateterismo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.