in

Tiago Leifert lamenta não ter descoberto câncer da filha de forma precoce: ‘A gente deveria ter levado’

O apresentador usou as redes sociais para fazer um longo desabafo ao lado da esposa.

UOL | Reprodução

Neste sábado (29), Tiago Leifert usou as redes sociais ao lado da esposa, Daiana Garbin, para fazer um desabafo a respeito da saúde da filha do casal, a pequena Lua. De acordo com o site UOL, o apresentador e a esposa revelaram que a bebê de pouco mais de um ano enfrenta um câncer raro nos olhos, e que já foi submetida à quimioterapia.

Publicidade

Tiago, que anunciou que deixaria a Rede Globo no ano passado, afirmou que ele e a família relutaram em trazer a vida pessoal a público, mas que decidiram abrir o jogo para que pais pudessem ser alertados sobre a questão. Leifert afirmou que o diagnóstico na filha foi descoberto no último estágio da doença.

O apresentador deixou um alerta para que os pais observem seus bebês, e acendam o alerta caso a criança apresente manchas nos olhos, desvie os olhares ou apresente um reflexo branco nos olhos nas fotografias. Tiago disse, ainda, que ele e a esposa só levaram Lua a um oftalmologista ao perceberem esses sinais. O ex-comandante do BBB deixou um alerta.

Publicidade

Mesmo se a Lua não tivesse o retinoblastoma, a gente deveria ter levado a Lua no oftalmo no primeiro ano de vida. A gente fez porque achou que tinha algo diferente, mas deveria ter levado“, lamentou Leifert. O pai de Lua afirmou que o intuito do vídeo seria alertar às pessoas que cuidam de bebês, como os pais, as babás, e os avós.

Publicidade

Tiago e a esposa explicaram que o retinoblastoma atinge as células da retina, e pode se manifestar em um, ou nos dois olhos, como no caso de Lua. O casal recebeu inúmeras mensagens de apoio de anônimos a famosos após a publicação do vídeo.

Publicidade
Publicidade