in

O fato de Bárbara chupar limão no BBB22 pode ser um indício de um grave transtorno

Bárbara Heck tem chupado limão após se culpar por ter exagerado nos doces da festa.

TV Globo

Bárbara tem demonstrado alguns sinais de uma pessoa que tem transtorno alimentar no Big Brother Brasil. A bela ficou se culpando por comer macarrão, passou alguns dias sem jantar e decidiu chupar um limão para compensar. A sister ainda tem comido apenas ovos e frutas e optado por ficar em jejum após a última festa do líder por comer doces.

Publicidade

Seu comportamento acabou despertando a atenção de uma internauta no Twitter que escreveu que caso ninguém faça uma intervenção para discutir o tema, esse comportamento considerado um transtorno vai passar como algo normal, a partir disso os jovens a verão como um exemplo, o que se tornaria um perigo.

O psiquiatra Jairo Bouer disse que o comportamento da amiga de Laís se deve ao fato dela ser modelo há muitos anos, sua alimentação no confinamento pode se tratar de um gatilho para algumas situações na qual a magreza em excesso pode ter sido muita cobrada pelas pessoas em volta dela.

Publicidade

O profissional explicou que algumas profissões têm a questão física velada devido à aparência como: atores, modelos e bailarinas, profissões nas quais exigem que a pessoa permaneça muito magra, magreza essa que pode impactar a saúde da pessoa. O ideal seria que todos tivessem o peso adequado de acordo com á altura.

Publicidade

Bárbara chegou a falar na casa que estava gorda e que não chegaria a passar pela porta do quarto após ter comido durante a festa. Para o profissional, as falas da gaúcha são de certa forma para causar efeito, emitidas em situações de estresse ou tensão. Para ele, a moça tem alguns traços que levam a pensar que ela tem algum distúrbio alimentar, alguns sinais que merecem serem olhados com atenção.

Publicidade
Publicidade