in

Novela de sucesso da Globo que bateu mais de 50 pontos retornará às telinhas

Tentando driblar os baixos índices de audiência, a TV Globo aposta em novela de sucesso no Viva.

(Divulgação/TV Globo)

A Rede Globo quer promover algumas mudanças neste início de ano para driblar as baixas audiências. Pensando nisso, a emissora decidiu apostar em tramas de sucesso no Canal Viva e que trouxesse de volta o público noveleiro. 

Publicidade

Pensando em uma maneira de revolucionar apostando na vanguarda, a Globo anunciou o retorno de uma novela de amplo sucesso e que superou a marca dos 50 pontos de audiência quando esteve no ar em 2009.

Caminho das Índias é a aposta da vez da Rede Globo para o Canal Viva. Esperando aceitação por conta do sucesso da novela há mais de 10 anos, a emissora enxerga na trama uma maneira de reverter a atual situação do canal. Com baixas audiências atualmente, a novela viu seus números em baixa, mesmo com reprises de sucesso no horário nobre durante a pandemia, além do desastre promovido por Um Lugar ao Sol, por exemplo.

Publicidade

Assim, temendo perder o público das novelas, a Globo prepara uma remodelação no seu formato de novelas e decide apostar em reprises de sucesso no Canal Viva, como é atualmente com O Clone, sucesso no início da década passada.

Publicidade

A novela Caminho das Índias tem estreia marcada para o dia 18 de julho, quando terá o encerramento de Páginas da Vida, de Manoel Carlos, que conta com grande elenco. 

Publicidade

Caminho das Índias viria como mudança na Globo

Além de Caminho das Índias, a Globo também prepara novidades no Globoplay. Marcelo Adnet, por exemplo, substitui o seu xará Marcelo Serrado em A Divisão, visto que o ator começará as gravações de Cara e Coragem, nova novela das 19h, que terá suas filmagens iniciadas dentro de um mês, em Minas Gerais.

Publicidade