in

Thammy Miranda diz que irá contar ao filho sobre sua transição de mulher para homem: ‘assim como ele’

O vereador falou que Bento ainda é muito pequeno e que pretende abordar esse assunto na hora certa.

Foto: Reprodução: Instagram: @mariagretchen/@thammymiranda

Nesta quinta-feira (27/01), Thammy Miranda revelou aos seguidores como pretende contar sobre a transição de gênero para seu filho, Bento, que tem apenas um ano. O ator afirmou que irá abordar o assunto de forma natural e na hora certa.

Publicidade

Em suas redes sociais, o vereador disse que irá contar sobre a transição para o seu filho quando ele tiver um certo entendimento. O ator ainda disse que quer que seja de forma tranquila, leve e verdadeira. “Eu busco que seja da forma mais natural e tranquila possível, que seja leve, verdadeiro, o que realmente é“, revelou o vereador.

Na ocasião, ele disse que não tem muito o que explicar. Thammy falou que pretende conversar com Bento e falar sobre a questão da identidade de gênero, que algumas pessoas não se identificam com o gênero que nascem e que há possibilidades de mudar e se readequar para o indivíduo se sentir bem com o próprio corpo e se identificar consigo mesmo.

Publicidade

O ator ainda disse que vai falar para o filho que passou por essa mudança porque não se reconhecia como mulher. Disse também que vai enfatizar que não há diferenças entre um homem transgênero e um homem cisgênero. Thammy também afirmou que pretende falar sobre o fato de forma aberta com Bento e ressaltar que, antigamente, o assunto era considerado tabu pela sociedade.

Publicidade

O vereador ainda falou que não tem medo de que as pessoas mostrem fotos de quando ele era mulher. Segundo o ator, ele precisou ser mulher para se tornar o homem que é hoje, porque ele aprendeu a ser mais forte para enfrentar as dificuldades da vida. “Zero medo. É a minha vida, foi minha realidade”, disse o ator.

Publicidade

Por fim, Thammy falou que aprendeu o que é ser uma mulher, e que por isso os homens trans possuem um respeito diferente, pois compartilharam das mesmas dificuldades que as mulheres enfrentam.

Publicidade