in

BBB22: Gleici, Thelma e Anielle Franco comentam surto e choro de Natália; ‘quem ama mulheres negras?’

Natália, do BBB22, chorou muito após ver Lucas beijar a sister Eslovênia na festa; eles passaram a tarde abraçados na piscina.

Reprodução/ Portal do Holanda

O Big Brother Brasil está no ar há pouco mais de uma semana e o vídeo de uma das participantes surtando e chorando muito viralizou nas últimas horas. A mineira Natália não gostou nada de ver Lucas beijando a sister Eslovênia na festa do líder Douglas e pensou em deixar o programa.

Publicidade

O que acontece é que nas horas anteriores à festa, Lucas e Natália, negra, passaram a tarde trocando carinhos e abraços na piscina, mas à noite ele optou por beijar a outra mulher, branca.

A cena divulgada nas redes sociais rendeu comentários de vencedoras de outras edições, Thelma Assis e Gleici Damasceno, e de jornalistas, como Anielli Franco. Gleice disse em seu Twitter que era muito triste o que ocorreu com Natália, e que muitos diriam ser mimimi, e completou: “A solidão da mulher negra é uma realidade e assistir aciona gatilhos terríveis.”

Publicidade

Publicidade

A médica Thelma usou o stories do seu Instagram para falar do assunto e disse que se solidariza com a participante.

Publicidade

Ela falou: “A gente, como mulher, somos rejeitadas várias vezes, como mulher preta e fora dos padrões, mais ainda.” Ela relembrou que recentemente os padrões dos negros estão sendo valorizados, mas que antes não era assim, e que passou muito tempo tentando mudar para se adequar ao padrão das meninas brancas e bonitas.

Thelma disse que ver a cena bateu um gatilho, ainda mais pelo fato de Lucas estudar medicina e ela ter vivido isso durante seus anos de faculdade. A ex-BBB disse que muitos homens querem tirar casquinha da mulher negra, mas na hora de assumirem um relacionamento não o fazem. Ela disse que tudo pode ter ficado pior pelos gatilhos de rejeição que Natália pode ter levado para o programa e o fato de ter acabado de voltar de um paredão. 

A irmã de Marielle Franco, Anielle, disse que se viu nas lágrimas da sister, e que todas as mulheres negras já sentiram o que ela sentiu no reality. Para ela, a solidão não tem a ver com relações amorosas, mas “sobre ser a ‘mais feia da turma’, sobre ser hiperssexualizada, sobre romantizarem o ‘sou forte o tempo todo’. Quem ama mulheres negras?” 

Publicidade