in

Com verão pegando fogo, famosos recorrem à lipo enzimática para perder medidas, conta empresária Tonya Beauty

O tratamento é uma opção rápida e efetiva para quem deseja resultados ainda neste verão

Tonya Beauty - Foto Divulgação

Tonya BeautyA pandemia de covid-19 afetou a saúde dos brasileiros. Não só pela doença, mas também pelos transtornos causados pelo isolamento social. Segundo pesquisa do Instituto Ipsos, 52% dos brasileiros engordaram durante o confinamento. O aumento médio de peso da população é de 6,5 kg. Não surpreendentemente, a busca por procedimentos estéticos para perda de peso para o verão cresce à medida que as temperaturas estão subindo.

Publicidade

Como o verão já está a todo vapor, a corrida é por tratamentos com resultados rápidos. Empresária e esteticista, Tonya Beauty diz que a lipo enzimática é um dos procedimentos mais procurados por famosos, como Andreia Baricelli, Luigi Baricelli, e Bella Falconi. “Esse protocolo consiste na aplicação de enzimas que auxiliam na lipólise, que é a quebra de gordura, além de melhorarem a circulação do local da aplicação”, diz.

Além da perda de gordura, a especialista afirma que o tratamento é eficaz no combate a celulites, estrias e flacidez. As enzimas utilizadas, bem como o número de sessões, são personalizadas, ou seja, depende da necessidade da pessoa e também do local onde o procedimento é executado.

Publicidade

De acordo com a esteticista, essas enzimas são proteínas que aceleram reações químicas e destroem as células adiposas. Ou seja, melhoram a circulação sanguínea e queimam a gordura. “Pode ser aplicado no interior de coxa, culote, flancos, abdômen e braços. É possível aplicar em outras regiões também, mas essas são as que respondem melhor ao tratamento”, pontua.

Publicidade

Para mulheres gestantes e lactantes, no entanto, o tratamento não é recomendado, bem como para quem foi diagnosticado com alguma infecção, é alérgico a frutos do mar, obeso e hipertenso. “Quanto à exposição ao sol, o recomendado é que a pessoa não deixe de passar protetor solar pelo menos três vezes ao dia em caso de hematomas. Outros cuidados essenciais são evitar o uso de anti-inflamatórios e não realizar outros procedimentos estéticos sobre a área tratada antes de 7 dias da aplicação”, diz.

Publicidade

Publicidade