in

BBB22: Boninho esclarece motivo pelo qual participantes estão utilizando relógio no reality

Diretor do programa explicou a utilidade do recurso tecnológico nos bastidores do programa.

TV Globo

Figura ativa nas redes sociais, o diretor do Big Brother Brasil, Boninho, apareceu no Instagram para explicar aos internautas e telespectadores sobre o relógio que os participantes da edição 22 do programa estão utilizando.

Publicidade

Com uma foto do acessório, Boninho explicou que relógio é bloqueado, e não tem nenhuma função disponível para uso dos brothers e sisters. Ele serve para o monitoramento interno, podendo acompanhar os batimentos cardíacos, termo que cada participante dormiu, entre outros fatores.

“Esse é o relógio do BBB! Como nosso celular, é apenas para uso interno, bloqueado. Ele não tem nenhuma conexão, é bloqueado”, garantiu o diretor do reality show.

Publicidade

Segundo Boninho, a implantação do recurso se dá após o sucesso no uso do celular na casa mais vigiada do país. O aparelho telefônico serve apenas para os brothers tirarem fotos e fazerem vídeos, sem outra funcionalidade liberada, para fixar o total sentido de confinamento. 

Publicidade

Nesta edição de 2022, o Big Brother Brasil também trouxe a novidade do botão de desistência, que fica alocado no interior da casa em uma espécie de escotilha. O brother ou sister que quiser desistir da disputa aciona o recurso e, automaticamente, dá adeus ao programa, que renderá ao campeão R$ 1,5 milhão. 

Publicidade

Dia de prova no BBB22

Após a primeira eliminação e a festa do líder Douglas Silva, o Big Brother Brasil 22 definirá, nesta quinta-feira (27), o seu segundo líder. O formato da prova ainda é desconhecido. A dinâmica da semana deve ser explicada ao vivo logo mais pelo apresentador Tadeu Schmidt. Nela, o comandante do reality informará como será formada a berlinda. 

Publicidade