in

Substituta de Fátima Bernardes no programa Encontro é especulada nos bastidores da Globo

Fátima Bernardes deve oficializar sua saída do programa nos próximos dias.

TV Globo

Diante de rumores de uma possível saída de Fátima Bernardes do programa Encontro, da TV Globo, alguns nomes estão sendo ventilados nos bastidores da emissora carioca. De acordo com o Portal TV Pop, Sandra Annenberg tem se mostrado descontente no comando do Globo Repórter, e figura como forte candidata a assumir o horário matinal.

Publicidade

No programa exibido às sextas desde 2019, Sandra estaria insatisfeita com a pouca visibilidade na emissora desde que deixou o comando do Jornal Hoje. Contudo, a jornalista também teria receio de ser desligada da emissora, uma vez que vários cortes estão sendo promovidos na Globo nos últimos meses.

Além de Annerberg, nomes como Maria Beltrão, Hélter Duarte, Fernanda Gentil e Patrícia Poeta estariam sendo cotados nos corredores da Globo para substituir Fátima Bernardes, que deve continuar na emissora, mas com uma nova atração, podendo inclusive migrar para o GNT, canal fechado do Grupo Globo. Tanto Gentil quanto Poeta já substituíram Fátima, quando a jornalista teve de se ausentar do programa matinal, seja por férias ou por conta de problemas de saúde.

Publicidade

Mudanças da programação

De acordo com informações do colunista André Romano, do Observatório da TV, o programa Encontro passará por uma intensa reformulação, e deve ganhar uma nova roupagem nos próximos meses. Ainda segundo o colunista, a apresentadora deve anunciar o seu desligamento do Encontro em entrevista exclusiva ao programa Conversa com Bial.

Publicidade

A jornalista comanda a atração matinal há 10 anos. Apesar dessa movimentação, Fátima deve ficar na emissora carioca por muito tempo. Em agosto do ano passado, ela esticou seu vínculo até 2025. 

Publicidade

Publicidade