in

Cid Moreira esnoba filho que o processou: ‘não quero reconciliação com ninguém’

Ex-apresentador da Globo disse que Fátima Sampaio é a melhor esposa do mundo.

Reprodução TV News

O jornalista Cid Moreira, de 94 anos, vive com a esposa, Fátima Sampaio, de 58, em Teresópolis (RJ). No ano passado, a vida pacata de Cid, com aparições nas redes sociais para os seus quase 1 milhão de seguidores, ganhou novo contorno com o processo movido pelos filhos.

Publicidade

Roger Moreira, adotado já adulto pelo ex-apresentador da TV Globo, foi às redes sociais dizer que havia sido deserdado. O caso teve grande repercussão. Em entrevista à jornalista Fabíola Reipert, do Balanço Geral (Record TV), Roger contou detalhes do ocorrido.

O rapaz entrou com ação na Justiça pedindo a interdição de Cid Moreira e a prisão de Fátima. No Instagram, o casal tentava demonstrar uma vida normal, apesar do bombardeamento vindo da parte do filho. Fátima chegou a ser acusada de dar comida estragada para o marido comer e de deixá-lo em casa e ficar fora por alguns dias.

Publicidade

Diante das acusações, ela chegou a ser atacada nas redes sociais. Alguns meses se passaram e Cid está tranquilo. A Ricardo Feltrin, do UOL, Cid Moreira enviou um relato em vídeo elogiando Fátima Sampaio e esnobando o filho adotivo. Cid afirma que tem a melhor esposa do mundo e classifica Fátima como a melhor amiga que poderia ter na vida.

Publicidade

“Sou realizado e posso afirmar com tranquilidade que não quero reconciliação com ninguém”, afirmou o ex-apresentador do Jornal Nacional. Nos últimos meses, Cid tem passado por sessões de diálise. No Instagram, ele e Fátima publicaram vídeo mostrando como o tratamento é feito em casa. Aos 94 anos, o jornalista segue lúcido e trabalhando. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!