in

Autoestima não tem idade: cirurgião dentista Rodrigo Ansiliero explica que reabilitação de cerâmica pode ser feita por adolescentes

Rodrigo Ansiliero já atendeu paciente de 11 anos que sofria bullying por irregularidades no sorriso.

Reprodução/Instagram

Menores de idade também podem colocar lentes de contato de cerâmica? Conforme o cirurgião dentista Rodrigo Ansiliero, caso o paciente já esteja com os dentes permanentes, não há restrições para os procedimentos. Um dos casos mais emblemáticos no consultório foi o de um paciente de 11 anos que sofria bullying na escola por conta das irregularidades na arcada dentária. 

Publicidade

“Nesse caso realizamos uma técnica de clareamento modificada para essa paciente, ajustamos e corrigimos a gengiva que estava em desproporção aos outros dentes e fizemos uma peça cerâmica. A estética desse dente era só um detalhe perto dos problemas que o dente apresentava”, comenta.

De acordo com o cirurgião dentista Rodrigo Ansiliero, os tratamentos potencializam a autoestima dos pacientes, mas também proporcionam saúde e maior confiança através da transformação dos sorrisos. 

Publicidade

“Proporcionamos transformações aos nossos pacientes, vamos além das lentes: harmonizamos e contagiamos todos que chegam ao consultório, devolvendo a arte de sorrir”, destaca. Através da utilização de todos os recursos com a máxima e mais alta tecnologia na área odontológica, Rodrigo Ansiliero consegue demonstrar para os pacientes como ficarão os sorrisos após a realização dos procedimentos.

Publicidade

Natural de Cerejeiras, Rondônia, Rodrigo Ansiliero trabalhou no interior de Rondônia, em sua clínica particular e conseguiu juntar recursos financeiros para começar a atuar em Porto Velho, a Capital do Estado. Com mais de 27 mil seguidores no Instagram, Rodrigo Ansiliero compartilha diariamente a rotina do consultório e os resultados dos pacientes.

Publicidade
Publicidade