in

BBB poderá aumentar o valor do prêmio, mas isso só deverá acontecer em 2023

A quantia de um milhão e meio de reais segue defasada e permanece a mesma desde 2010.

GShow

O BBB 22 mal começou e a Rede Globo já começou a pensar nos preparativos da próxima edição desse reality show, que irá ao ar em 2023.

Publicidade

O intento da emissora é realizar uma série de mudanças na competição para que os telespectadores tenham a oportunidade de ter um programa com mais dinamismo e contando com a presença de participantes que possam gerar um conteúdo maior durante todo o tempo que permanecerem na casa mais vigiada do Brasil.

Uma das principais mudanças, que já vem sendo estudada, é em relação ao valor do prêmio dado ao vencedor, que permanece o mesmo há anos.

Publicidade

De acordo com Erlan Bastos, do Em Off, a quantia de um milhão e meio de reais não teve sequer um aumento desde 2010 e, se fosse corrigido pelo IPCA, já teria chegado a três milhões de reais.

Publicidade

Um outro fator que deverá ser mudado no BBB23 se refere ao convite feito aos famosos para tomarem parte no grupo Camarote. Participantes que não tenham a necessidade do dinheiro que possam ganhar na competição e por isso o seu envolvimento com a atração é bem inferior aos demais, não serão escolhidos. Tiago Abravanel é apontado como um exemplo dessa situação na atual edição do BBB.

Publicidade

Recentemente, Tiago, que é ator, cantor, apresentador e neto de Silvio Santos, gerou uma grande polêmica através das redes sociais ao declarar numa de suas conversas que o BBB não tem nenhuma necessidade de se tornar um programa de brigas e chegou a propor aos seus companheiros de confinamento que boicotassem o Jogo da Discórdia, o que não agradou, nenhum pouco, a direção do reality show.

Publicidade