in

Ludmila Ferber teve câncer diagnosticado em 2018; sinais precoces podem aumentar chances de sobreviver

Cantora Ludmila Ferber faleceu na madrugada desta quinta-feira (27), após anos de sucesso na indústria musical gospel.

(Reprodução/Instagram)

A madrugada desta quinta-feira (27) foi triste para os fãs de Ludmila Ferber. A cantora e pastora faleceu na noite de quarta-feira (26), aos 56 anos. Dona de sucessos e de uma legião de fãs, Ludmila não resistiu à luta contra um câncer no pulmão. Diversos artistas homenagearam a cantora nas redes sociais, desejando, sobretudo, força à família. 

Publicidade

Com mais de três décadas de carreira, o impacto das músicas da cantora geraram uma quebra de gerações, que se uniram em prol de enviar forças à cantora, internada por conta de seu câncer no pulmão, diagnosticado em 2018, e que vinha enfrentando com bravura nos últimos meses de sua vida. A artista deixa uma legião de fãs e espírito de luta na batalha diante do câncer de pulmão. 

Famosos mandam mensagem para Ludmila Ferber

A cantora recebeu o carinho de fãs, amigos e artistas após a sua partida. A também cantora gospel, Fernanda Brum, lamentou a perda precoce da amiga. “São tantas histórias e lembranças que não cabem num post, numa foto. Temos uma vida e um legado”, destacou Fernanda, em mensagem enviada à amiga pelas redes sociais.

Publicidade

Também cantora, Baby do Brasil procurou compreender os planos de Deus para Ludmila. “O Senhor fez o que era o melhor para ela e com toda a certeza completará em nós“, disse, em tom de lamento.

Publicidade

Sinais do câncer de pulmão que tirou a vida de Ludmila Ferber

A realização de exames periódicos, envolvendo o rastreamento de imagem podem ajudar no diagnóstico precoce do câncer de pulmão, o que aumentam as chances de sobreviver à doença. Segundo especialistas, o ideal é a realização de exames periódicos de pessoas entre 55 e 74 anos, com bom estado de saúde, como também fumantes ou ex-fumantes, histórico de tabagismo (de 30 maços por ano) ou ainda ter recebido aconselhamento para deixar de fumar.

Publicidade

Observando sinais e realizando os exames periódicos, é possível ter o diagnóstico precoce e assim elevar as chances de vencer a luta contra a doença.

Publicidade