in

Participantes do BBB22 são atacados por neonazista, polícia é acionada e detalhe revolta

Caso de racismo envolvendo o ator Douglas Silva fez com que sua esposa tivesse que acionar a polícia.

TV Globo / Reprodução

Um caso envolvendo um participante do Big Brother Brasil 2022 está deixando os fãs do artista chocados. Douglas Silva e sua família foram vítimas de diversos crimes de uma pessoa, no Rio de Janeiro, após o ator entrar na casa mais vigiada do país. A situação pode abalar a qualquer momento a vida da família de Douglas do BBB 22, caso ocorra uma prisão já solicitada pelo advogado da família do ator. Entretanto, um detalhe sobre a permanência do site de onde vieram as ofensas revoltou uma apresentadora de TV.

Publicidade

De acordo com informações da coluna da jornalista Patrícia Kogut, a polícia já foi acionada para tomar providências contra o criador de um site que proferiu ameaças e ofensas racistas contra o ator e seus familiares. Sonia Abrão revelou em seu programa que o site também faz ameaças de morte contra Douglas e sua família. Até o momento de exibição do programa, o site permanecia no ar.

Do lado de fora do BBB, a esposa de Douglas Silva já tomou providências e está atrás de um militante neonazista que criou o site contra a imagem e honra de Douglas Silva. Até o momento, o ator não faz ideia do que está acontecendo fora da casa do BBB 22. A apresentadora Sonia Abrão ficou revoltada com o fato de o site ainda estar no ar. Veja abaixo o vídeo da apresentadora Sonia Abrão falando sobre a solicitação de prisão da esposa do ator Douglas Silva, que está no BBB 22.

Publicidade

Douglas Silva e outros participantes do BBB 22 sofrem ameaças racistas na internet 

Segundo Patrícia Kogut, a polícia já encontrou o suposto autor da página contendo ameaças racistas contra Douglas Silva. A pessoa seria alguém com passagem pela polícia de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Publicidade

O advogado da família de Douglas, Ricardo Brajterman, explicou que já foi à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) para tomar medidas necessárias. O deputado estadual Carlos Minc acompanhou o advogado. Juntos, eles pretendem descobrir todos os culpados dos crimes.

Publicidade

A família de Douglas contou que soube das agressões e ameaças por meio de denúncias feitas por fãs do ator, atualmente confinado do BBB 22. Além de proferir palavras de ódio contra Douglas, Natália, Luciano e Linn, todos negros, foram ofendidos no site.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.