in

Faleceu, aos 90 anos, apresentador que passou pela TV Globo; pulmão falhou

Comunicador sofreu de problemas no pulmão e acabou falecendo em Fortaleza, aos 90 anos.

TV Globo / Divulgação

Um querido radialista e apresentador da TV Globo no passado faleceu na madrugada desta quarta-feira, 26/1. Narcélio Limaverde estava internado há duas semanas em um hospital da capital do Ceará e tinha 90 anos. Muito idoso, o radialista fazia um tratamento para vencer uma pneumonia grave. As informações do falecimento de Narcélio foram transmitidas pelo site G1, que cobriu o caso.

Publicidade

Com a morte de Narcélio, até mesmo o governador do estado do Ceará se pronunciou. Camilo Satana lamentou a partida do radialista, que deixará saudades em todos que eram fãs de sua atuação marcante nas comunicações.

“Lamento profundamente a morte do radialista, jornalista e ex-deputado estadual Narcélio Limaverde, aos 90 anos. Narcélio foi um dos maiores nomes da comunicação cearense e um ícone do rádio no estado”, disse o governador do Ceará. Veja abaixo uma foto de Narcélio em vida.

Publicidade

Morre o radialista e apresentador Narcélio Limaverde

Narcélio tinha quase sete décadas de atuação nas comunicações e, em 2022, completaria 15 anos na rádio da Assembleia. O comunicador participou da fundação da primeira emissora de televisão de seu estado, a TV Ceará, além da afiliada da Globo, a TV Verdes Mares. 

Publicidade

No cenário político, Narcélio se destacou como deputado estadual eleito no Ceará, em 1987. Nesse ano, ele foi o parlamentar mais votado, tamanha a sua popularidade. Atualmente, ele estava no Programa Narcélio Limaverde, na Rádio FM Assembleia. Além disso, o comunicador foi eleito membro honorário da Academia Cearense de Letras e Jornalismo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.