in

Aos 76 anos, Ana Lúcia Torre não tem contrato renovado com a Rede Globo

A premiada atriz teve papéis de destaque em quase 40 novelas da emissora.

TV Globo

Após Elizabeth Savalla, Letícia Sabatella e Nathália Dill – entre outras – Ana Lúcia Torre é mais uma atriz que não teve o seu contrato renovado com a Rede Globo de Televisão. Ela está atualmente integrando o elenco de Quanto Mais Vida, Melhor; como Celina Monteiro Bragança.

Publicidade

A atriz poderá participar de futuras produções da emissora, mas com compromissos válidos apenas por obra. Aos 76 anos, a atriz que foi diversas vezes premiada pelas suas atuações – não só na TV, mas também no teatro e cinema – entrou na Globo em 76, fazendo parte de Escrava Isaura. Nesse sucesso, que teve repercussão internacional, Ana Lúcia Torre interpretou Isolina.

Ela também participou de Dona Xepa, Tieta, A Indomada – quando conquistou o Prêmio APCA de melhor atriz coadjuvante; além de O Cravo e a Rosa. Ana Lucia ainda obteve enorme sucesso como Débora, a grande vilã de Alma Gêmea, um dos papéis mais marcantes de sua longa carreira.

Publicidade

Ana Lúcia também teve personagens de destaque em Insensato Coração; Amor, Eterno Amor; Joia Rara; Verdades Secretas; O Outro Lado do Paraíso; Espelho da Vida e A Dona do Pedaço. Só na Rede Globo, Ana Lúcia marcou presença em quase 40 novelas, com personagens de grande destaque nas tramas.

Publicidade

A atriz também esteve na exista TV Manchete, onde atuou em Corpo Santos. No SBT integrou o elenco de As Pupilas do Senhor Reitor e Brasileiros e Brasileira; na Band, tomou parte em Serras Azuis. Solteira após três casamentos, Ana Lúcia tem um filho, que é baixista, dois netos gêmeos e, atualmente, reside em São Paulo apenas na companhia da mãe.

Publicidade
Publicidade