in

BBB 22 vira caso de polícia e triste situação envolve Douglas; esposa reage

Caso de ofensa envolvendo o ator vai parar na internet e esposa de Douglas fez promessa.

TV Globo / Reprodução

O ator Douglas Silva sofreu um duro golpe fora do programa BBB 22 e a esposa do artista precisou acionar a polícia para investigar o caso. Segundo Carol Silva, esposa do ator Douglas Silva, ela foi à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) denunciar um crime contra seu marido exposto em um blog que faz referência à Klu Klux Klan, uma seita racista original dos Estados Unidos que perpetuou ódio e preconceito contra pessoas negras.

Publicidade

A postagem no envolvendo Douglas Silva teria apontado o ator como um macaco, algo de extrema gravidade e que ofende não somente ele como as demais pessoas negras. Na publicação, há os dizeres: “Douglas Silva, um macaco no BBB”.

O texto não foi assinado por um autor específico e foi publicado no último dia 21 de janeiro. O blog está hospedado na plataforma digital WordPress e pode ser acessada publicamente por qualquer pessoa. Douglas, que está dentro da casa, não tem ideia de que foi ofendido de tal maneira.

Publicidade

Douglas Silva sofre racismo fora do BBB e polícia é acionada

A situação se tornou pública rapidamente fora do BBB 22 e a esposa de Douglas Silva fez questão de contar o que o artista está passando. O conteúdo do post pergunta até quando permitiriam “macacos como integrantes do reality show”, outra ofensa grave e de extremo preconceito racial. O autor também chama o artista de “primata”.

Publicidade

O autor do post segue com ofensas e agressividade contra Douglas Silva. A esposa do ator comunicou que irá à delegacia com seu advogado e um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da ALERJ.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.