in

Luana Piovani expõe segredo traumático e relata ter sofrido abuso na infância: ‘uma dor dilacerante’

A atriz também revelou que sofreu um aborto espontâneo e que demorou para superar a perda.

Foto: Reprodução/ Instagram @luapio

Neste sábado (22/01), a atriz Luana Piovani revelou histórias marcantes de sua vida em um programa de televisão em Portugal. A atriz, que tem três filhos fruto de seu relacionamento com o surfista Pedro Scooby, afirmou que teve um aborto espontâneo e que sofreu muito após a perda. Durante a entrevista, a atriz também revelou que sofreu abusos sexuais quando era criança e que demorou a conseguir a falar sobre o assunto.

Publicidade

Luana ainda disse que quando sofreu o aborto se sentiu incapaz e que foi uma dor dilacerante, mas que com o tempo foi passando e ela conseguiu superar a dor da perda de um filho. “Quando sofri um aborto espontâneo, eu me senti incapaz. E eu me sinto muito capaz, eu sei que sou muito capaz”, disse a produtora teatral.

Após a atriz contar sobre o aborto, o apresentador Daniel Oliveira perguntou quanto tempo demorou para a tristeza passar. Emocionada ao relembrar do episódio traumático, a apresentadora afirmou que demorou cerca de 4 anos para a dor amenizar.

Publicidade

Na entrevista, ela também comentou sobre o trauma que sofreu durante sua infância. Na ocasião, a atriz contou que achava estranho e que sabia que a situação não estava certa, mas ela era muito ingênua e não entendia que estava sofrendo uma agressão. “Sabia que não era certo, mas como não estava com medo, nem machucada e não levei como uma agressão”, desabafou Luana. Ela ainda disse que a situação aconteceu cerca de três vezes, mas não deu detalhes de quem foi seu agressor.

Publicidade

A atriz contou que teve que fazer 10 anos de terapia para conseguir se abrir e falar sobre o assunto. Disse também que nunca conseguiu contar sobre o abuso para seus pais, pois não tinha coragem e tinha dificuldades em falar abertamente com eles.

Publicidade

Luana ainda se recordou da primeira vez que conseguiu falar sobre o episódio publicamente e disse que revelou essa história em uma entrevista para a apresentadora Xuxa. A atriz também revelou que tinha aproximadamente 9 anos de idade quando sofreu o abuso sexual.

Publicidade