in

Falece querida atriz da novela Um Lugar ao Sol e público se despede com tristeza: ‘Descanse em paz’

Uma das pioneiras atrizes da teledramaturgia no Brasil, Theresa Amayo deixa grande legado ao meio artístico.

Rede Globo / Imagem Ilustrativa / Montagem Ghean Fernandes

Na madrugada desta segunda-feira (24), um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira nos deixou, aos 88 anos. Theresa Amayo, que lutava contra um câncer de rim desde o ano passado, não resistiu e veio à óbito após longa batalha contra a doença. Com inúmeros trabalhos em novelas no currículo, a atriz chegou a participar da trama Um Lugar ao Sol, da Rede Globo, mas precisou ser afastada do trabalho para cuidar da saúde. No folhetim, a artista deu vida a uma amiga da personagem de Marieta Severo.

Publicidade

Theresa Amayo começou a carreira em 1970, como uma das primeiras atrizes da extinta TV Tupi e logo se destacou ao ser anunciada como uma das pioneiras para trabalhar em novelas da Rede Globo. Na emissora, a artista viveu personagens em folhetins como Roque Santeiro e Senhora do Destino.

Além de trabalhar na Rede Globo, Theresa Amayo passou pelo SBT, onde atuou em novelas da emissora, além de interpretar personagens no teatro e no cinema, deixando um grande legado para o meio artístico e fãs. A atriz, que faleceu em sua residência, no Rio de Janeiro, teve o óbito confirmado em suas redes sociais no dia de hoje e gerou forte comoção entre os admiradores do seu trabalho.

Publicidade

“É com profunda tristeza que informamos o falecimento”, disse trecho da publicação que trouxe a triste notícia sobre o falecimento de Theresa Amayo. Com uma foto em preto e branco da atriz, o perfil da artista no Instagram lamentou a perda e deu maiores informações ao público.

Publicidade

Nos comentários do post, fãs e amigos de Theresa Amayo se despediram com tristeza. “Vai fazer muita falta. Que encontre a paz”, escreveu a atriz Lilian Blanc. “Obrigado por tudo”, disse o ator Pedro Nercessian após elogiar o trabalho da veterana. “Que triste. Muita luz”, lamentou uma internauta. “Descanse em paz”, comentou outra seguidora da artista.

Publicidade
Publicidade