in

Record informa que Pelé está com câncer em estado de metástase; filha surge em vídeo

A informação foi divulgada através do quadro Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP.

REPRODUÇÃO GLOBO ESPORTE/RECORD TV

A Record TV, através do programa Balanço Geral, noticiou na tarde desta segunda-feira (24), que o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, conhecido popularmente como Pelé, o Rei do Futebol, está enfrentando um dos momentos mais delicados de sua vida.

Publicidade

Segundo detalhes divulgados pela jornalista Fabíola Reipert, o veterano de 81 anos de idade teria descoberto que está lutando contra um câncer que já está em fase metastática em ao menos três órgãos do corpo.

Reipert informou que a fonte para divulgação da notícia foi a rede de televisão a cabo ESPN, ligada ao grupo Disney, que teria confirmado que o Rei do Futebol estava com um câncer no cólon, que acabou se espalhando para o intestino, fígado e pulmão.

Publicidade

A filha de Pelé, Kelly Nascimento afirmou, em vídeo exibido no próprio Balanço Geral, que o pai dela não apresentou nenhuma novidade em seu diagnóstico. “Meu pai vai para o hospital todo mês, mas não mudou nada”. No vídeo, ela afirma que Pelé está em casa, forte e se recuperando. 

Publicidade

Após as notícias de que a saúde do ex-jogador estava complicada, o Santos divulgou que fará uma homenagem ao ídolo do futebol em camisa usada pelos jogadores na final da copinha.

Publicidade

Na camisa, estará escrito “Vida longa ao Rei”, na área posterior traseira do uniforme. O jogo será entre Santos e Palmeiras no Allianz Parque.

Presidente do Peixe, Andres Rueda afirmou que não consegue ver o Santos sem o Pelé, que o time e o ex-jogador possuem histórias que se entrelaçam: “temos que evidenciar, enaltecer, lembrar.”

O Santos joga a final da copinha às 10h da manhã de terça-feira (25).

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.