in

Alok é acusado de ‘calote’ por DJs autores de hits de sucesso

Os irmãos Sean e Kevin Brauer acusam Alok de não pagar por 14 hits, dentre eles, Fuego, Favela e All I Want.

Foto: Reprodução/ Instagram @alok

Nesta sexta-feira (21/01), os irmãos Sean e Kevin Brauer revelaram, em uma entrevista exclusiva para a revista Billboard, que o DJ Alok não deu crédito e também não pagou a dupla por pelo menos 14 hits.

Publicidade

De acordo com o Duo Sevenn, eles são os verdadeiros criadores do Brazilian Bass, um estilo musical subgênero da house music. Tal subgênero surgiu após o hit Hear Me Now ser lançado pelo DJ Alok, em 2016.

Depois de bombar nas paradas, Alok ficou conhecido internacionalmente e conseguiu até um contrato com a gravadora Spinnin’ Records, que investe principalmente na música eletrônica.

Publicidade

Segundo os irmãos, inicialmente o DJ brasileiro os ajudou a iniciar o projeto Brazilian Bass. No entanto, após o subgênero cair no gosto do povo, Alok começou a lucrar muito com o trabalho de Sean e Kevin e não estava dividindo os lucros com os parceiros. “Começamos a perceber que ele estava lucrando enormemente com nosso trabalho sem oferecer nada substancial em troca”, disseram os DJs na entrevista.

Publicidade

Os irmãos chegaram a viver duas décadas no Brasil em uma comunidade religiosa localizada no Rio de Janeiro. Sean descobriu a paixão pela música eletrônica em uma festa que foi às escondidas na Ilha de Guaratiba, bairro da Zona Oeste da Cidade Maravilhosa.

Publicidade

Logo depois, ele começou a trabalhar como produtor fantasma, produzindo e vendendo faixas para artistas que já estavam no ramo. Em 2015, Sean conheceu Alok e firmaram uma parceria para lançar o hit BYOB.

De acordo com um levantamento feito pela Revista Billboard, o DJ chegou a lucrar 263 mil dólares apenas no aplicativo Spotify com as 12 faixas produzidas pela dupla de irmãos. Considerando outras plataformas, o valor pode chegar a 1,3 milhão de dólares.

As músicas denunciadas pelos DJs incluem os hits que marcaram a carreira de Alok, como Fuego, Favela,e All I Want. A revista ainda afirmou que Alok acabou acionando a Justiça contra os irmãos Sevenn, depois do escândalo ser exposto. Recentemente, após a polêmica, a assessoria do cantor negou as acusações feitas pela dupla. “Alok não tem a intenção de morder a isca”, disse a equipe do músico à revista.

Publicidade