in

Prova de Amor: Elza conta que foi ela quem tirou a vida do padrasto por não suportar mais abusos

Elza passa por uma sessão de hipnose e se recorda que sua mãe assumiu a culpa e foi presa em seu lugar em Prova de Amor.

Record TV

Na novela Prova de Amor, Elza chama o doutor Baltazar para ir até sua casa. No local, a mulher revela para o médico que ela inventou toda a história sobre seu passado, pois não tinha coragem para lidar com a verdade.

Publicidade

Elza pede ajuda para o médico para entender memórias confusas e ele afirma que todas as respostas estão em seu subconsciente. Para descobrir a verdade, ele realiza uma sessão de hipnose na paciente, que se recorda do dia que em que ficou sozinha com o padrasto em casa, foi até a cozinha, pegou uma faca, e o matou.

A sequestradora dos gêmeos de Joana e Felipe revela que a irmã nunca existiu, sendo uma invenção dela. Também diz que matou seu padrasto por não suportar mais seus maus tratos e abusos. O homem também tratava sua mãe da pior maneira.

Publicidade

Elza ainda conta que sua mãe não matou o padrasto, mas assumiu a culpa para que ela não fosse presa e por isso está na prisão em seu lugar até hoje. Elza chora, enquanto Baltazar tenta fazê-la entender que ela precisa deixar esse capítulo da sua vida para trás e começar um novo ciclo, sem o fantasma do passado duro que foi obrigada a viver.

Publicidade

Os traumas, comportamentos e realidade de Elza começam a fazer sentido por conta de tudo o que viveu em sua infância e adolescência. Novos desdobramentos da história de Elza ganharão destaque na trama de Tiago Santiago, quando Baltazar levar a paciente até a prisão para conversar com a mãe.

Publicidade

A novela Prova de Amor é exibida de segunda a sexta-feira, pela Record, a partir das 15h15, horário oficial de Brasília.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades