in

Transfobia no BBB? Tadeu Schmidt se cansa e diz como se deve tratar Linn da Quebrada

Apresentador deu puxão de orelha nos participantes após episódios de troca de pronome de Linn.

TV Globo / Reprodução

O apresentador Tadeu Schmidt chamou a atenção dos participantes do BBB22 na noite deste domingo, 23/1, ao falar sobre o pronome correto para chamar Linn. A participante sofreu por algumas situações dentro da casa na qual outros colegas de confinamento se refeririam a ela no masculino. Linn da Quebrada ou somente Lina tem até uma tatuagem na testa, acima da sobrancelha que diz como ela quer ser tratada: “Ela”.

Publicidade

Na ocasião era noite de formação de paredão no BBB22. Essa primeira berlinda foi decidida pelo líder Douglas e pela casa, que vota no confessionário. Tadeu Schmidt estava falando sobre a convivência dentro do BBB, além das impressões após a primeira festa, que aconteceu no pátio da residência, com presença do DJ Alok. A festa Open House durou até a manhã seguinte.

Lina é defendida por Tadeu Schmidt, que diz como ela deve ser tratada

No ao vivo, Tadeu elogiou a empolgação dos brothers e sister na festa da última noite. Além disso, ele pediu que Linn da Quebrada explicasse sobre a importância de uma mulher trans no programa e motivo que fez com que ela tatuasse seu verdadeiro pronome na testa.

Publicidade

“Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. Pois no começo da minha transição, ela ainda errava e me tratava no pronome masculino. E tatuei na testa para ela não errar. Na dúvida, leiam, pois quero ser tratada pelo pronome feminino”, esclareceu a cantora Linn da Quebrada. Veja abaixo o vídeo do momento.

Publicidade

Anteriormente, Linn foi chamada três vezes por seu pronome masculino. Eslovênia se referiu à cantora no masculino por duas vezes e Laís mandou um torpedo anônimo questionando se ela estaria “solteiro”.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.