in

Câmera do Faustão é levado às pressas à UTI após levar choque no palco e ser jogado com força no chão

O episódio aconteceu na noite da última sexta-feira (21) durante as transmissões do programa.

Band/Reprodução

O operador de câmera Antônio Carlos Marin, que trabalha no programa Faustão na Band, sofreu uma descarga elétrica durante o trabalho na última sexta-feira (21). O profissional estava com a câmera em seus ombros no instante em que filmava um carro elétrico para uma propaganda da atração. Ao encostar na maçaneta do veículo, foi arremessado ao chão do palco com bastante força.

Publicidade

Diante do acidente, colegas de trabalho correram em direção a Marin e tentaram lhe ajudar. Todavia, as pessoas que encostaram no operador de câmera também sofreram descargas elétricas, embora com intensidades muito mais leves.

Operador de câmera do Faustão é levado às pressas a hospital

Após sofrer o acidente, Antônio Carlos Marin foi conduzido às pressas para o Hospital São Luiz, na unidade localizada no bairro do Morumbi, na Zona Sul da cidade de São Paulo. Por precaução, o operador de câmeras foi levado a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas, após as análises prévias, foi constatada leveza em seu quadro, resultando em transferência para um quarto comum.

Publicidade

Em nota, a Band afirmou que o funcionário recebeu alta hospitalar no mesmo dia, e que está tomando todos os cuidados em prol de sua recuperação. Além disso, será realizado um trabalho de investigação nos estúdios com o intuito de avaliar as causas da descarga elétrica.

Publicidade

Essa não é a primeira vez que choques são motivos de preocupação nos estúdios do programa Faustão na Band. Antes disso, bailarinas já haviam queixado de pequenos choques ao encostarem em colegas de palco, levantando a suspeita de que o problema esteja na estrutura do cenário.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com