in

Ambulância que socorreu Fernanda Young funciona sem paramédicos nos fins de semana

O Globo

Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo (25), por conta de uma parada cardíaca em decorrência de uma crise de asma. A artista chegou a ser atendida por uma ambulância da cidade de Gonçalves (MG), e levada para o município vizinho.

Publicidade

O que vem à tona agora é que o veículo que levou a atriz para a cidade de Paraisópolis estava sem paramédicos ou enfermeiros para prestar socorro. O secretário de Saúde da cidade, José Donizetti, informou que a cidade é muito pequena e não tem recursos nem demanda para tal.

A escritora passou mal enquanto estava no sítio de sua família, tendo uma crise de asma, sendo levada para o Hospital Frei Caetano. O atendimento inicial foi às 1h45 e sua morte foi constatada às 2h53. O enterro foi feito no mesmo dia, na cidade de São Paulo.

Publicidade

Fernanda Young foi levada sem atendimento médico

O secretário informou que nos finais de semana acontece esse tipo de plantão, uma vez que o motorista está sozinho sem qualquer profissional de saúde: “Durante a semana é diferente, temos médicos todos os dias, de segunda a sexta, e infelizmente sábado e domingo, não temos porque a cidade é pequena, não tem demanda para gastar tanto dinheiro com médico”.

Publicidade

Fernanda Young chegou ao hospital com uma amiga

Os funcionários que atenderam Fernanda Young no hospital informaram que havia somente o motorista da ambulância e uma amiga dela. Donizetti informou que o enfermeiro vai junto quando a família pede e que o motorista levou a paciente rapidamente ao município vizinho quando percebeu a gravidade da situação.

Publicidade

Bárbara Siviero, repórter da EPTV, questionou como uma família pode saber a gravidade do caso, sua reposta foi que a família deveria saber pelo estado do paciente. Ele reforça que não foi solicitado e que não havia técnicos no local para isso.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .