in

Maitê Proença causa polêmica ao falar sobre Bolsonaro

Reprodução/TV Cultura

O Brasil passou por um momento conturbado na última semana devido aos incêndios na Amazônia, e alguns artistas, entre eles Maitê Proença, aproveitaram sua influência para se posicionar.

Publicidade

A atriz foi muito criticada por ter participado de uma manifestação em defesa da floresta, ao lado de Caetano Veloso, Sônia Braga e outros famosos.

A loira, que ficou famosa por interpretar dezenas de papéis na TV Globo, foi chamada nas redes sociais de “bolsonarista”, nome dado aos apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Publicidade

Nem um pouco satisfeita com as críticas que sofreu, Maitê abriu o coração para a revista Veja. De acordo com ela, seu voto nunca foi do capitão do exército.

Publicidade

Maitê sobre Bolsonaro: ‘nunca votei’

“Nunca votei no Bolsonaro”, disse ela, afirmando ter escolhido Marina Silva no primeiro turno e que anulou a escolha no segundo turno, que foi entre Haddad e Bolsonaro, nas últimas eleições.

Publicidade

Maitê se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais, pois, até então, tinha-se a imagem que ela tinha as ideias alinhadas com o atual governo. 

Muitos internautas chamaram a ex-global de “bolsominion arrependido”, apelido dados aos eleitores de Bolsonaro que recusam confirmar que deram o voto ao político do PSL.

Maitê se defende de acusações envolvendo Bolsonaro

Segundo ela, existe no Brasil algo que ela chama de “burrice Binária”, a qual pessoas põem ideologias acima de causas que precisam ser levadas em consideração.

Ela ainda afirmou que não tem espectro político e se disse nem de direita nem de esquerda: “meu pensamento é independente”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.