in

Pelé estaria com câncer no fígado, instestino e pulmão; ele foi internado nesta semana para quimioterapia

O famoso descobriu o tumor no cólon no ano passado e foi submetido à cirurgia.

NA TELINHA

Nesta semana, mais precisamente na última quinta-feira (20/01), Edson Arantes do Nascimento, conhecido popularmente como Pelé, precisou ir até um hospital de São Paulo novamente para dar continuidade ao tratamento de quimioterapia por conta do câncer no cólon.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas recentemente pela Revista ESPN, o ex-craque da seleção brasileira, um dos grandes nomes na história do futebol, estaria com um tumor no fígado, um no intestino, e um em fase inicial no pulmão.

Ainda segundo a matéria divulgada pelo site, o que mais tem causado preocupação nos médicos é o tumor do fígado, considerando que para este não há possibilidade de retirada através de procedimento cirúrgico, como os demais.

Publicidade

O quadro de Pelé estaria sendo considerado estável, porém, ainda é preocupante. “Por conta da situação fragilizada, ele segue sendo monitorado de perto e realiza quimioterapia a fim de evitar que os tumores se espalhem pelo corpo”, disse a reportagem.

Publicidade

Antes da saída de Pelé do Hospital Albert Einstein, onde o ex-jogador faz o tratamento regularmente, emitiram uma nota confirmando a internação do famoso na unidade de saúde. Segundo Fabio Nasri, Rene Gansl, Miguel Cendoroglo Neto, que acompanharam a situação de Pelé, ele está em condições clínicas estáveis.

Publicidade

Pelé foi diagnosticado com câncer no cólon no ano passado. Em setembro, o famoso foi submetido a um procedimento cirúrgico para a remoção do tumor. A doença que acometeu o ex-craque brasileiro pode vitimar pessoas de ambos os sexos, geralmente por volta dos 50 anos.

Novas informações sobre o quadro de saúde de Edson Arantes podem ser divulgadas a qualquer momento.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.