in

No dia do velório da mãe de Bolsonaro, Globo leva ao ar denúncia contra família do presidente

Jornal Hoje exibiu reportagem com denúncia feita pela revista Veja sobre rachadinhas.

Reprodução Globo / Reprodução Band News

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desmarcou compromissos que tinha para esta sexta-feira (21) para ir ao velório e sepultamento da mãe, Olinda Bolsonaro, que morreu aos 94 anos no interior de São Paulo. O enterro ocorreu na cidade de Eldorado. A idosa estava internada desde segunda-feira e sofreu duas paradas cardíacas. 

Publicidade

Nas redes sociais, Bolsonaro tem recebido mensagens carinhosas de pessoas do meio político, incluído adversários, como Ciro Gomes, Sergio Moro e João Doria. Os apoiadores do presidente também se manifestarem. Além de prestarem condolências, alguns falaram sobre outro tema.

Nesta sexta, a Globo levou ao ar no Jornal Hoje, apresentado por Allan Severiano, reportagem que mostraria suposto esquema de “rachadinha” nos gabinetes de Jair Bolsonaro e de seus filhos. A reportagem se baseia em depoimento de Waldir Ferraz, amigo do presidente e que trabalhou na campanha eleitoral de 2018.

Publicidade

No telejornal exibido durante a tarde, o apresentador Allan Severiano anunciou a reportagem. Em seguida, entrou no ar o material de mais de quatro minutos que já está disponível na plataforma Globoplay para ser assistido online.

Publicidade

Publicidade

A suposta denúncia foi criticada por apoiadores de Bolsonaro por ocorrer no dia em que o presidente está lamentando a morte da mãe.

Após a reportagem no Jornal Hoje, Allan Severiano informou que o senador Flávio Bolsonaro havia se manifestado nas redes sociais. Flávio afirmou que a reportagem da Veja é falsa e que o próprio Waldir Ferraz negou as informações. Waldir disse à Globo que o que falou para a revista foi baseado no que havia visto na imprensa.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!