in

Falece ator Elio Pietrini que fez diversas novelas e público lamenta a perda: ‘Descanse em paz’

O artista recebeu diversas mensagens de despedida através das redes sociais.

elcultura/Montagem Aurilane

Desde que 2022 começou, o meio artístico perdeu uma grande quantidade de famosos, como o ator francês Gaspard Ulliel, o cantor Meat Loaf, e mais recentemente a cantora Elza Soares, que foi a óbito na última quinta-feira (20/01).

Publicidade

Nesta semana, foi divulgado mais um falecimento no meio artístico. Desta vez foi do ator venezuelano Elio Pietrini, que ficou extremamente conhecido, principalmente em seu país de origem, por atuar em diversas novelas.

Elio havia sido acometido pelo vírus que provoca a Covid-19 e, depois de sofrer complicações da enfermidade, que tem tirado a vida de milhões de pessoas em todo o mundo nos últimos dois anos, não conseguiu resistir.

Publicidade

Pietrini tinha 83 anos e era um dos veteranos das telinhas. O artista era considerando um dos grandes nomes da era de ouro das telenovelas da Venezuela. Entre os trabalhos mais conhecidos do ator está o personagem Don Fulgencio, que fez na série A turma dos 7.

Publicidade

Elio esteve também em novelas de sucesso como Por essas ruas, O Desprezo, A Jovem Viúva, Puro-Sangue e Abigail, que lhe trouxeram grande fama ao longo de sua extensa carreira nas telinhas da televisão.

Publicidade

O falecimento de Elio Pietrini foi trazido a público por meio do jornalista venezuelano Luis Olavarrieta, que escreveu um comunicado lamentando o triste acontecimento através de sua conta oficial do Twitter.

Lamento profundamente informar a morte do primeiro ator venezuelano, Elio Pietrini. Paz à sua alma“, disse o jornalista. O falecimento do ator foi confirmado na última terça-feira (18/01), deixando os fãs entristecidos.

Uma grande quantidade de admiradores de seu trabalho, que acompanharam a trajetória de Elio, não se contiveram e deixaram as últimas mensagens de despedida e lamento pela morte do ator: “Descanse em paz“, disse um. “Que triste“, comentou outro.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.