in

Repórter da Globo se emociona ao vivo no velório de Elza Soares: ‘estou tocado’

Alexandre Henderson mostrou ser um grande fã da cantora que faleceu aos 91 anos.

Reprodução TV Globo

A morte da cantora Elza Soares está mexendo com muita gente. Aos 91 anos, a artista faleceu de causas naturais, em casa, no Rio de Janeiro, na tarde de quinta-feira (20). Elza é uma das maiores cantores da história da música brasileira e tem sido muito homenageada.

Publicidade

No dia da morte da cantora, o Jornal Nacional mostrou reportagem contando a trajetória de Elza. Após a reportagem, Renata Vasconcellos estava visivelmente emocionada. O telejornal da TV Globo terminou em silêncio, em completo luto com a partida de Elza Soares.

Nesta sexta-feira pela manhã, o repórter Alexandre Henderson cobriu a chegada do caixão com o corpo de Elza Soares ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O repórter ficou emocionado com a cobertura e desabafou ao vivo. O jornalista destacou a importância de Elza para a música e para os negros.

Publicidade

Segundo ele, a cantora denunciou o racismo e se posicionou sobre diversos outros temas em defesa das mulheres e de minorias. Para Alexandre Henderson, Elza Soares deixou uma lacuna na música brasileira, mas também deixou um legado nas cinco décadas de carreira.

Publicidade

“Estou muito tocado”, disse o jornalista, que confessou ser fã da cantora. “Estou com o coração na mão e nó na garganta“, afirmou ao vivo durante o Bom Dia RJ, telejornal local exibido pela Globo no Rio de Janeiro. Assim como Henderson, milhares de brasileiros, anônimos e famosos, ficaram sentidos com a partida de Elza Soares. Curiosamente, ela morreu no mesmo dia que seu grande amor, Garrincha. O ex-jogador faleceu no dia 20 de janeiro de 1983.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!