in

Filha e neta chegam ao velório de Elza Soares em total silêncio; cantora faleceu aos 91 anos

Elza Soares morreu de causas naturais, em sua casa no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (20).

Matheus Rodrigues/G1 - Reprodução TV Globo

O corpo da cantora Elza Soares está sendo velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Elza faleceu aos 91 anos, de causas naturais, em sua casa. A cantora marcou época na música brasileira e está recebendo inúmeras homenagens após a confirmação de sua morte.

Publicidade

No Theatro Municipal, localizado no centro da cidade, fãs já faziam fila para acompanhar o velório antes da chegada do corpo, às 7h15. Elza Soares era muito querida e tinha uma história de lutas na vida que inspira mulheres e negros em todo o Brasil.

As homenagens são muitas e podem ser compreendidas pelas centenas de coroas de flores que não param de chegar ao Theatro Municipal. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, enviou uma delas. Ao lado do caixão, passam familiares e amigos. Integrantes da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

Publicidade

Filha e neta chegam ao velório de Elza Soares

Dilma e Virna, filha e neta da cantora Elza Soares, chegaram cedo ao local do velório. Entristecidas com a perda, as duas mantiveram o silêncio e não quiseram falar com a imprensa que se aglomerava em frente ao Theatro Municipal. Este momento foi respeitado.

Publicidade

A cerimônia de velório começou às 8h. Às 10h, os fãs tiveram acesso ao local. O encerramento da cerimônio no Theatro Municipal está marcada para 14h. Carro do Corpo de Bombeiros vai levar o caixão com o corpo de Elza Soares até o Cemitério Jardim da Saudade, na zona oeste do Rio.

Publicidade

O cortejo fúnebre em carro aberto vai passar por diversos pontos, como a Avenida Atlântica, em Copacabana. Elza Soares morou no bairro nobre do Rio por muitos anos. O sepultamento está marcado para as 16h. Antes disso, às 15h, haverá velório apenas para familiares e amigos íntimos.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!